Seguidores

Arquivo do blog

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

MOVIMENTOS SOCIAIS EM MOVIMENTO

JORNADA DE LUTAS Prezados/as, Hoje dia 14 de agosto, sexta-feira, o Dia da Jornada de Lutas dos Movimentos Sociais e será realizada uma grande macha pela Avenida Paulista. Veja a programação e participe: 10 horas Concentração na Praça Osvaldo Cruz
1ª parada - de frente a Petrobras 2ª parada - de frente a FIESP 3ª parada - no MASP ato político: Centrais Sindicais (CUT, Conlutas, Intersindical) , MST, Marcha Mundial das Mulheres, UMES, UBES e várias outras entidades. 14 horas “ Encerramento”
:: Reivindicações dos movimentos sociais para enfrentar a crise e suas conseqüências :
Fim das demissões! Ratificação das convenções 151 e 158 da OIT! Fim do supervit primário, que enriquece ainda mais a empresários e as elites! Reduçãoi drástica das taxas de juros! Redução da jornada sem redução de salário! Manutenção e ampliação dos direitos sociais e trabalhistas - nenhum direito a menos! Reforma Agrária e reforma urbana, já! Fim do fator previdenciário, que impede uma aposentadoria digna! Petrobrás e riquezas do pró sal sob controle do povo. Saúde, educação e moradia! Uma lei que proí­ba as demissões em massa! Continuidade da valorização do salário mínimo! Solidariedade internacional aos povos em luta no mundo todo! Contra o golpe em Honduras! Contra o latifúndio dos meios de comunicação! Contra a privatização dos serviços postais! Contra a Reforma Tributária que tramita no Congresso Nacional! Em favor da Reforma Política com participação popular! Pela CPI e cassação de José Sarney Pelas lutas do nosso povo em favor da vida e da dignidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário