Seguidores

Arquivo do blog

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

EVENTO

Boitempo Editorial e CPFL Cultura apresentam em São Paulo:
Seminário Internacional A crise vista pelos marxismos do século XXI Debate “Crise do capital e perspectivas do socialismo” Dia 24 de agosto de 2009, às 19h, no TUCA.
Curadoria: Francisco de Oliveira, Ivana Jinkings e Emir Sader. Debatedores: István Mészáros, Göran Therborn, Jorge Beinstein e Francisco de Oliveira.
A CPFL Cultura e a Boitempo Editorial realizam no dia 24 de agosto, às 19h, em São Paulo, o primeiro módulo do Seminário Internacional A crise vista pelos marxismos do século XXI, que conta com a curadoria do sociólogo Francisco de Oliveira, da Universidade de São Paulo, de Ivana Jinkings, editora da revista Margem Esquerda, e do cientista político Emir Sader, professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro e um dos organizadores do Fórum Social Mundial.
Para o primeiro debate do Seminário - “Crise do capital e perspectivas do socialismo” – foram convidados, além do curador Francisco de Oliveira, o filósofo húngaro István Mészáros, o sociólogo sueco Göran Therborn e Jorge Beinstein, economista argentino, professor catedrático das universidades de Buenos Aires, Córdoba e Havana.
O segundo módulo acontecerá no próximo mês de novembro, também em São Paulo, com as presenças já confirmadas do historiador e ex-editor da New Left Review Perry Anderson, do professor de história da Universidade da Califórnia, Robert Brenner e do vice-presidente da Bolívia, Alvaro Linera García.O debate “Crise do capital e perspectivas do socialismo” acontece no TUCA - Teatro da Universidade Católica de São Paulo (Rua Monte Alegre, 1024 - Perdizes), no dia 24 de agosto, segunda-feira, a partir das 19h, com transmissão ao vivo pelo site CPFL Cultura.
A programação tem entrada gratuita, a partir das 18h, e haverá distribuição de certificados de participação para os interessados. Mais informações pelo telefone (19) 3756-8000 ou nos sites http://www.cpflcultura.com.br/ e http://www.boitempoeditorial.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário