Seguidores

Arquivo do blog

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

DICA DE FILMES

"Feira de Filmes é uma loja de DVDs voltados para as lutas populares e sociais. A loja tem um acervo enorme de filmes alternativos, independentes e de temáticas de esquerda e revolucionária. Quem quiser adquirir, o endereço eletrônico é: feiradefilmes@gmail.com ou pelo telefone:11-6621-5033. Vou publicar aqui sinopse de dois DVDs por dia, mas a lista completa é só pedir que a loja envia".
Crianças Invisíveis" de Medhi Charef, Kátia Lund, Joo Woo, Emir Kusturica, Spike Lee, Jordan Scott, Ridley Scott e Stefano Veneruso
Sete diretores de diferentes países, incluindo Argélia (Mehdi Charef), Bósnia (Emir Kusturica) e Brasil (Kátia Lund). Sete curtas-metragens com visões distintas, mas sobre um tema comum: a desgraça e a miséria que perseguem as crianças no mundo. Seja coletando sucata nas ruas de São Paulo ou roubando para viver em Nápoles e no interior da Sérvia, os filmes são protagonizados por personagens infantis que lidam com uma dura realidade, na qual crescer muito cedo acaba sendo a única saída.
“Kamchatka” de Marcelo Piñeyro
Harry (Matías Del Pozo) tem 10 anos e tem uma vida normal para qualquer criança de sua idade na década de 70. Porém, quando seus pais começam a ser perseguidos pela ditadura argentina ele e sua família são obrigados a largar todos os seus bens e fugir para uma fazenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário