Prefeitura cancela reunião com sindicato
A prefeitura municipal de Limeira cancelou a reunião que aconteceria nesta terça-feira, dia 18, às 10h, entre o secretário municipal da Administração, João Batista Bozzi, o Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Limeira (Sindsel) e a comissão de guardas municipais. A reunião foi cancelada por volta das 9h e não foi informada uma nova data para o encontro.
De acordo com a presidente do Sindsel, Eunice Ruth Araújo Lopes, o motivo para o cancelamento seria as denúncias que os guardas municipais entregaram ao Legislativo, na sessão da Câmara Municipal de ontem, dia 17. Isso porque, o jurídico da prefeitura estaria averiguando as “medidas a serem tomadas” com relação às denúncias. “As denúncias não justificam a interrupção das negociações. A guarda municipal precisa ser atendida pelo governo municipal, para que essa situação seja resolvida o mais rápido possível e a população deixe de ser prejudicada”, afirmou Eunice.
Nesta manhã, às 8h, os gms se reuniram em frente à prefeitura e, por volta das 13h30, saíram em caminhada até a Escola Estadual Prof. Ely de Almeida Campos, para acompanhar a grafitagem no muro da escola. As pessoas que passavam pelo local paravam para prestigiar a arte dos grafiteiros. Na ocasião, a comissão de gms aproveitou para dialogar com a população sobre a situação da GM. Depois dessa manifestação, os gms voltaram ao Paço Municipal em caminhada e foram dispensados.
A greve da Guarda Municipal de Limeira teve início no dia 7 de agosto, após negociações frustradas com a prefeitura no dia 6 de agosto. O movimento grevista conta com a adesão de gms dos diversos seguimentos da Guarda Municipal, tais como: pelotão rural, ambiental, operacional, esquadrão tático, escolar e ações especiais. As principais reivindicações da categoria são: incorporação das horas-extras, escala de trabalho de dois dias de trabalho por dois dias de folga e escolha das chefias.
Amanhã (Hoje, grifo do Blog)
9h – A categoria se reúne em frente à prefeitura;
11h – Será realizada uma caminhada até a Escola Estadual Prof. Ely de Almeida Campos, com intuito de agradecer os artistas que grafitaram o muro da escola. Na ocasião, os gms também usarão o microfone para dialogar com a população;
12h30 – No Paço Municipal, o Sindsel servirá macarronada para os Guardas Municipais;
Depois do almoço, os gms irão continuar aguardando que a prefeitura reabra negociações.
Atenciosamente,
Nádia Pêrego
Assessora de Comunicação do Sindsel
(19) 3702-8447
(19) 9157-3575
Nenhum comentário:
Postar um comentário