Seguidores

Arquivo do blog

terça-feira, 25 de agosto de 2009

MOVIMENTOS SOCIAIS EM MOVIMENTO

Audiência pública contra a privatização das bilheterias!
A iniciativa de realizar esta audiência pública partiu do Fórum em Defesa do Transporte Público, Contra as Privatizações, do qual o Sindicato dos Metroviários faz parte, junto com os sindicatos dos Ferroviários de São Paulo, da Sorocabana (Sinfer) e da Central do Brasil, e Condutores de São Paulo. A necessidade de organizar estes trabalhadores surgiu depois que a prefeitura e o governo do Estado anunciaram seu projeto de entregar para a iniciativa privada todo o sistema de arrecadação do Metrô, CPTM, EMTU e SPTrans, ameaçando o posto de trabalho de milhares de trabalhadores, bem como a qualidade do transporte público.
Além disso, o governo do Estado investiu em bilheterias blindadas e modernização de equipamentos, para dar todo este sistema a preço de banana para que uma empresa privada opere. Contra esta medida, representantes dos movimentos sociais e de parlamentares do PCdoB, PT e PSOL também estão mobilizados e participarão da audiência pública. Para completar a mobilização, o Fórum realizará panfletagem junto à população para denunciar mais esta entrega do patrimônio público para a iniciativa privada.
O Sindicato reforça a importância da participação de toda a categoria para pressionar e protestar na audiência pública, com destaque para o pessoal das estações.
Participe desta luta em defesa dos transportes públicos, contra as privatizações! Manutenção da CPTM também poderá ser privatizada O Fórum em Defesa do Transporte Público, Contra as Privatizações, também está mobilizado contra a entrega dos serviços de manutenção da CPTM para a iniciativa privada. A abertura dos envelopes desta concessão acontecerá no dia 08/09, terça-feira. Em breve o Fórum divulgará as atividades de mobilização contra mais esta privatização.
Fique atento!
SINDICATO DOS METROVÍARIOS DE SÃO PAULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário