Seguidores

Arquivo do blog

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

O PT MORREU?

" Em 2005 encerrei minha História de 25 anos com o Partido dos Trabalhadores. A decisão não foi intempestiva, ou motivada apenas por razões éticas e morais, embora elas pesaram muito. Refletia desde o ano 2000, que a hora estava para chegar. O PT há muito deixou de representar interesses Históricos dos pobres e trabalhadores. O abandono sistemático dos movimentos sociais e a insistência absurda de aproximação das elites, a mudança de discurso ideológico, não falando mais de Socialismo, e pregando soluções que não se aproximam nem do reformismo Mexicano e Argentino dos anos 40/50, alianças políticas espúrias que desde 2002, tinham Sarney, Collor e até Maluf como "parceiros". O que matou o PT há mais de uma década, não foi o pragmatismo exagerado, foi a descaracterização estratégica. Passa-se de uma legenda responsavel pela redemocratização do País, por conquistas na Constituição e principalmente como a referência confiavél as massas, para um amontoado Partidário que negocia com diabos, alhos e bugalhos, para manter-se no poder. Não foi ontem ao votar pelo arquivamento de Denuncias contra o Presidente do Senado, que o Partido dos Trabalhadores, faleceu. Seu falecimento, gradual e irrestrito se deu e se dá, a todo momento, em que a prioridade passa a ser os donos do poder desde Cabral e não quem realmente produz riquezas neste País. O texto abaixo é da coluna Roda Viva, assinada pelo Jornalista Carlos Chinellatto do Jornal de Limeira. Concordo no geral com o texto, mas discordo de que o problema do PT é de cunho moral. Não, ele é de estratégia Histórica e é por isto que personalidades e lideranças populares do porte de Marina Silva, deixam o Partido. O PT foi uma das maiores novidades do século XX. Hoje resume-se no maior fiasco do século XXI".
Opinião Roda-Viva - Nota de falecimento Autor: Carlos Chinellato
Faleceu ontem aos 31 anos de existência o Partido dos Trabalhadores, mais conhecido como PT. O PT era filho da esperança. Deixa vários filhos e orfãos por aí.
Seu desaparecimento se deu após mais um incidente que macula de forma derradeira sua imagem e amplia a desesperança daqueles que ficam. O partido, após brotar como o novo, teve um crescimento exemplar, mas passou por momentos terríveis de enfermidade aos longo dos últimos anos, desde que seu líder maior, um ex-operário sofrido, passou a governar o País.
Está certo que houve muito exagero nos males apontados, exageros provocados e plantados por inimigos da pior estirpe - são os vermes antigos da política nacional, os verdadeiros responsáveis por toda essa desgraça. Eles também são conhecidos por letrinhas, mas nem precisamos mencioná-las.
O PT padeceu, porém, pelo excesso de pragmatismo e pelo apego desproporcional ao poder a todo custo, atributos que não conferem com a sua história plantada em defesa da ética na política.
Seu desaparecimento ocorreu após - por aqueles objetivos já citados - se aliar à banda mais podre da política nacional.
Leia a Matéria na Integra aqui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário