Seguidores

Arquivo do blog

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

"Feira de Filmes é uma loja de DVDs voltados para as lutas populares e sociais. A loja tem um acervo enorme de filmes alternativos, independentes e de temáticas de esquerda e revolucionária. Quem quiser adquirir, o endereço eletrônico é: feiradefilmes@gmail.com ou pelo telefone:11-6621-5033. Vou publicar aqui sinopse de dois DVDs por dia, mas a lista completa é só pedir que a loja envia".
"1900" de Bernardo Bertolucci-DVD Duplo
O filme faz uma retrospectiva histórica da Itália desde o início do século XX até o término da Segunda Guerra Mundial, com base na vida de Olmo, filho bastardo de camponeses, e Alfredo, herdeiro de uma rica família de latifundiários. Apesar da amizade desde a infância, a origem social fala mais alto e os coloca em pólos política e ideologicamente antagônicos. Através da vida de Olmo e Alfredo, o fime retrata o intenso cenário político que marcou a Itália e o mundo nas primeiras décadas desse século, representado pelo fortalecimento das lutas trabalhistas ligadas ao socialismo em oposição à ascensão do fascismo."Novecento" tornou-se um épico aclamado no mundo inteiro, sendo considerado pela crítica internacional como uma das principais obras do grande cineasta italiano Bernardo Bertolucci.
"1984" de Michael Redford
Baseado no livro Mil Novecentos e Oitenta e Quatro de George Orwell, publicado em 1949. Esse filme foi rodado em Londres e arredores, de Abril á Junho de 1984, exatamente nos meses e locais imaginados por George Orwell. Uma adaptação da novela profética de Orwell que ralata o funcionamento de um mundo no qual o governo controla as massas controlando seus pensamentos. No filme, o "Big Brother" ("grande irmão", em inglês) é o grande ditador que vê tudo e á todos e que controla manipulando o significado das palavras de acordo á seus interesses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário