Seguidores

Arquivo do blog

domingo, 30 de agosto de 2009

MOVIMENTOS SOCIAIS EM MOVIMENTO

ENCONTRO EM LIMEIRA VII Encontro de Associações Sócio-Educacionais busca por melhorias na qualidade das ações e debate a legislação do aprendiz O VII Encontro de Associações Sócio-Educacionais promovido pela Febraeda (Federação Brasileira de Associações Sócio-Educacionais de Adolescentes) em parceria com o CAMPL (Centro de Aprendizado Metódico e Prático de Limeira) reuniu cerca de 150 pessoas, entre dirigentes, coordenadores e técnicos de entidades de todo o país. Com uma participação de pelo menos 30 municípios dos 58 representados pela Federação.
O encontro, realizado nos dias 28 e 29 de agosto, debateu temas relacionados ao atendimento sócio-educativo desenvolvido nas entidades, na busca por melhorar a qualidade das ações e a integração entre os profissionais da área.
A abertura do encontro aconteceu na Câmara de Limeira numa solenidade em que foi apresentado para os participantes o trabalho do CAMP local. Representantes de diversos segmentos da sociedade e autoridades como o deputado federal Marco Aurélio Ubiali, o deputado estadual Francisco Sardelli e vereadores municipais - Eliseu Daniel dos Santos e Nilce Segalla - participaram da abertura.
A solenidade foi presidida por Guilherme Teodoro Mendes (presidente da Febraeda) que destacou a importância do trabalho realizado pelos profissionais que atuam na área do atendimento sócio-educativo.
Já o vice-presidente da Febraeda, Paulo César Junqueira Hadich, que também preside o Conselho Deliberativo do CAMPL relatou parte da trajetória da entidade em Limeira. “O trabalho realizado pelo CAMP local é uma história de conquistas e sucesso. A nossa meta é ampliar ainda mais o número de adolescentes atendidos por estes projetos”, afirmou Hadich.
Atualmente o CAMP Limeira oferece capacitação profissional para 150 adolescentes, criando oportunidades de qualificação educacional, além de acompanhamento psicológico, atendimento odontológico e atividades de lazer.
O presidente do CAMP Limeira, Adalto Rossetto Pacheco, esteve presente nas principais discussões do encontro. “Hoje estamos juntos para ajudar a resolver os problemas dos adolescentes. Levar este projeto a frente é a nossa missão”, disse.
O encontro de dirigentes, coordenadores e técnicos ocorreu durante toda a sexta-feira (28/08) e na manhã do sábado (29/08) com uma programação bastante extensa e diversificada. Grupos de trabalhos foram formados visando a troca de experiências entre os profissionais e a discussão dos relatos de dificuldades enfrentadas pelas associações com as mudanças na legislação do aprendiz, principalmente no que se refere a adequação da carga horária de trabalho.
“O encontro em Limeira representou um passo importante para a consolidação de laços entre as entidades associadas e favoreceu a troca de experiências e aprendizado tão fundamentais para as práticas desenvolvidas no atendimento sócio-educativo dos adolescentes e jovens”, concluiu o presidente da Febraeda, Guilherme Mendes. Talita Requena Assessora de Imprensa E-mail: imprensa@campl.org.br (19) 3039-4297 / 9719-3532

Nenhum comentário:

Postar um comentário