Seguidores

Arquivo do blog

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

DICA DE FILMES

"Feira de Filmes é uma loja de DVDs voltados para as lutas populares e sociais. A loja tem um acervo enorme de filmes alternativos, independentes e de temáticas de esquerda e revolucionária. Quem quiser adquirir, o endereço eletrônico é: feiradefilmes@gmail.com ou pelo telefone:11-6621-5033. Vou publicar aqui sinopse de dois DVDs por dia, mas a lista completa é só pedir que a loja envia".
“O Carteiro e o Poeta” de Michael Radford
Em uma isolada ilha do Mediterrâneo, o poeta Pablo Neruda (Philippe Noiret) se exila por razões políticas, e acaba fazendo amizade com o carteiro quase analfabeto que é também seu fã. Uma grande amizade surge entre os dois, até o poeta tentar ajudar o pobre carteiro a conquistar seu amor de verdade.
"Escritores da Liberdade" de Richard LaGravenese
Uma estória que envolve adolescentes criados no meio de tiroteios e agressividade, e uma professora que oferece o que eles mais precisam: uma voz própria. Quando vai parar numa escola corrompida pela violência e tensão racial, a professora Erin Gruwell combate um sistema deficiente, lutando para que a sala de aula faça a diferença na vida dos estudantes. Agora, contando suas próprias histórias, e ouvindo as dos outros, uma turma de adolescentes supostamente indomáveis vai descobrir o poder da tolerância, recuperar suas vidas desfeitas e mudar seu mundo. Escritores da Liberdade é basedo no best-seller O Diário dos Escritores da Liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário