Seguidores

Arquivo do blog

domingo, 30 de agosto de 2009

SECÇÃO CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE

Poemas sobre a fé Por Constâncio Negaro
Orações
ajoelhado
diante de lençol nácar
no silêncio do espaço sacro
enquanto os irmãos dormem
eu me masturbo
diante do crucifixo
que ejacula orações mudas
Relance
vi de relanceas nádegas do irmão
ao sair da cela
e a imagem me persegue
dia e noite me persegue esta maldita
imagem
e as rezas não bastam...
Pão
na cozinha
ao sovar a massa na madeira
transpiro o suor dos virgens sedentos
de sexo
depois...é ver o pão
esculpido pelo calor do forno
ser mastigado
junto ao vinho tinto de mesa
como se o vermelho – resíduo nos lábios –
fosse sangue extraído da própria carne
Sons
sexta-feira
é dia de coral
eu nos sons que vêm da rua
mas a musicalidade
que sai de minha boca é sacra
e mistura-se ao hálito de homens
que se acreditam anjos
Anjos
à noite
cada um entra em sua cela
túmulo de gestos obscenos e ejaculações noturnas
cedo
junto ao ar morno do sexo reprimido que vaza pelas frestas
das portas
anjos saem soerguidos como os amantes de um quarto
de motel
e atravessam o longo e frio corredor com trajes negro
se femininos – cruz no peito
seguem na direção do confessionário Leia o poema na Integra aqui: http://www.cronopios.com.br/site/poesia.asp?id=4163 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário