Seguidores

Arquivo do blog

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

INTERESSANTE

"Não sou maçonico, não encaro a loja como uma seita demoniaca ou religiosa. A Maçonaria é na melhor das hipoteses uma instituição de parcela de empresários de pequeno e médio porte, principalmente no Interior de São Paulo, que se articulam politicamente, seja para ampliar negócios econômicos, seja para ocupar espaços no poder público. A Maçanaria teve um papel importante no Brasil, durante o século XIX. Ela defendeu a independência de Portugal, foi Republicana e anti escravagista e foi defensora da industrialização. No entanto, criou-se em torno dela mistérios quanto as suas atividades, inclusive as Igrejas de diversas seitas, desconjuram a Maçonaria, embora toleram seus membros dentro da religião, como os apoiam na Política. Em várias cidades aqui da região de Campinas, Piracicaba, Limeira e Rio claro, eles tem uma intervenção muito forte em todas as instituições da sociedade. Destaquei a matéria, porque os maçons são discretos, e escondem o fato de pertencerem a loja, e daí aparecerem em público...achei interessante. Na rede é possivel encontrar muita coisa sobre a maçonaria. Para quem gosta de estudar é um prato cheio".
Câmara Municipal de Rio Claro Comemora o Dia do Maçom Em comemoração ao Dia do Maçom, transcorrido na quinta-feira (20), representantes nacionais, estaduais e regionais da instituição receberam homenagem municipal em encontro realizado no sábado pela manhã na Câmara de Vereadores.
O Café da Manhã reuniu o deputado federal Nelson Marquezelli, o presidente da Assembléia Federal, Carlos Azevedo Marcassa e representantes de São Paulo, Santos, Piracicaba, Águas de São Pedro, Limeira, Atibaia, Dois Córregos, Itu e Sorocaba.
Na mesa diretora do encontro estiveram a presidente da Câmara Municipal, Mônica Hussni Messetti; o prefeito Du Altimari; o deputado federal Nelson Marquezelli, a vice-prefeita Olga Salomão, o presidente da Assembléia Federal, Carlos Azevedo Marcassa, Jorge Barnsley Pessoa e Laelso Rodrigues.
Entre as autoridades, lideranças da instituição e representantes estiveram José Eduardo Leite, Albino Rodrigues, Johannes Kozlowski, José Antonio da Silva, Ruy Luiz Ramires, Cláudio Luiz Ribeiro, Marco Peres, Aristeu Gomes Pepes Filho e Maurice Alfred Sommer.
Se fez presente como representante do o grão-mestre estadual do Grande Oriente de São Paulo, Benedito Marques Ballouk Filho, o Coordenador Distrital da 15ª-8 RM, Nelson José Cecanho.
A Câmara Municipal foi representada por Raquel Picelli, Sivaldo Rodrigues (Faísca) de Oliveira e Julinho Lopes. Entre os integrantes da administração municipal estiveram os secretários do Desenvolvimento Econômico, João Zaine, e da Habitação, Agnelo da Silva Matos. A presidente da Fundação Municipal de Saúde, Ivete Costa Cipolla, oficiou a impossibilidade de presença devido a compromisso anteriormente agendado.
O protocolo do encontro registrou correspondência comemorativa enviada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, o grão-mestre estadual do Grande Oriente de São Paulo, Benedito Marques Ballouk Filho, o presidente da Assembléia Estadual de São Paulo, Valdemar Gomes Batista, e pelo deputado estadual Aldo Demarchi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário