Seguidores

Arquivo do blog

terça-feira, 25 de agosto de 2009

MOVIMENTOS SOCIAIS EM MOVIMENTO

Em greve de fome há um mês, servidores do INSS são levados ao hospital http://www.dnonline.com.br/ver_noticia/16731/
Em greve de fome há 31 dias, os quatro servidores do INSS que estão de prontidão no prédio da instituição em Natal, foram encaminhados ao Hospital dos Pescadores e Hospital Giselda Trigueiro para exames de rotina. Eles são levados ao médico, pois estão muito debilitados de saúde, devido a tanto tempo sem receber alimentação correta. Na tarde desta quinta-feira (20), os servidores Manoel Moura, Plinio Ramalho e João Adenilson, seguiram para o Hospital dos Pescadores, localizado no bairro das Rocas e o servidor Erinaldo Nunes foi encaminhado para o Hospital Giselda Trigueiro.
Na semana passada, eles aproveitaram a visita da Ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff em Natal para tratar sobre o Plano de Cargos e Salários (PCCS). Os grevistas também entregaram um dossiê ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, em sua passagem pela capital potiguar reivindicando a retirada dos 84% referentes a perdas com o Plano Collor.
Dos sete servidores públicos, apenas quatro continuam no protesto silencioso e perigoso por melhorias na instituição federal. O grevista Erinaldo Nunes contou que já perdeu 12 quilos desde o começo dessa greve e que a situação do seu colega, Manoel Moura está pior. "Moura está com desequilibrio no seu sangue, e tonturas frequentes, Plinio também está mal", disse Nunes.
O servidor ainda informou que essa greve é contra a política torturadora do governo federal, e que ela vai continuar. "A tortura maior é a que o governo Lula impõe para nossos colegas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário