Vereadores se reúnem com Guardas Municipais
Os vereadores Antonio Braz do Nascimento – Piuí (PR), Carlinhos Silva (PDT), Mário Botion (PR), Paulo Hadich (PSB) e Ronei Martins (PT) se reuniram na manhã de hoje (dia 1º) com a presidente do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Limeira (Sindsel), Eunice Lopes e também com representantes dos Guardas Municipais que estão de greve há 24 dias na Sala de Reuniões da Câmara Municipal.
Os GMs apresentaram para os vereadores a pauta de reivindicação para voltarem ao trabalho (veja abaixo). “A greve não precisava ter chegado a este ponto, o prefeito podia ter dialogado com a categoria no lugar de publicar matéria nos jornais da cidade”, reclamou Eunice.
“Os guardas estão desestimulados, vamos aguardar até amanhã (dia 2) uma avaliação da nossa proposta, queremos dialogar”, completou a presidente do Sindsel.
Eunice relatou aos vereadores que o valor de R$ 708 (setecentos e oito reais) é pouco para estes trabalhadores que saem de suas casas em defesa da população. “Estes trabalhadores merecem negociar, merecem ser valorizados. Os agentes de trânsito tem mais valor que o GM, e são os GMs que correm o risco de morrer”, citou Eunice.
“Se a greve não acabar amanhã vamos para o desgaste”, disseram os Guardas Municipais presentes na reunião.
Hadich lembrou aos presentes que os vereadores estão empenhados em buscar diálogo junto a prefeitura. “Aprovamos uma Moção de Apelo, um Requerimento e vamos nos reunir amanhã em busca deste entendimento entre GM e Prefeitura. Esperamos que haja diálogo e que prevaleça o bom senso”, disse Hadich.
Os assessores dos vereadores César Cortez (PV), José Farid Zaine (PDT), Miguel Lombardi (PR), Silvio Brito (PDT) acompanharam a reunião.
Pauta de Reivindicações dos GMs
1 – Incorporação de hora-extra no salário base;
2 – Revisão da proposta de “Estatuto da Guarda Municipal” e “Regimento Interno”, com maior participação dos trabalhadores do setor;
3 – Escala de horário de 2 dias de trabalho por 2 dias de folga;
4 – Equipamento de Proteção Individual (EPI) completo;
5 – Porte de armas 24horas para todos os habilitados;
6 – Votação para escolha das chefias;
7 – Bolsa de Formação;
8 – Contar as horas de depoimento no Fórum como horas trabalhadas;
9 – Retorno da carteirinha municipal de ônibus, que garante transporte gratuito;
10 – Tirar “risco de vida”, retornar “periculosidade”;
11 – Seguro de vida;
12 – Retirar os guardas municipais sem porte de armas dos locais de risco.
Fotos: Adilson Silveira
Júnia Mariano Depto. Assessoria de Imprensa
19 3404.7522Rua Pedro Zaccaria, 70 Fone/Fax: 19 3404.7500 CEP: 13484.350 LIMEIRASP
Nenhum comentário:
Postar um comentário