Seguidores

Arquivo do blog

sábado, 19 de setembro de 2009

MOVIMENTOS SOCIAS EM MOVIMENTO

ATO DE LANÇAMENTO DO FÓRUM POPULAR DE SAÚDE
O governo Serra aprovou na Assembléia Legislativa o maior ataque ao SUS e aos trabalhadores da saúde. Um projeto de lei que permite que todos os hospitais estaduais sejam privatizados e de planos de saúde, mediante cobrança. Um absurdo!
A privatização, através das Organizações Sociais (OS) e as Fundações Estatais de Direito Privado é uma forma do Estado de se desresponsabilizar pela área da saúde. Quem sofre com isso é a população, que tem o seu atendimento prejudicado. A saúde vira um negócio e não um direito. Além disso, os trabalhadores sofrem um processo de super exploração de seu trabalho.
Uma vez que o mercado se aproveitou da estrutura do SUS para obter seus lucros, é preciso combater qualquer forma de privatização da saúde e defender o caráter público do SUS. Não aceitamos a substituição dos agentes públicos estatais por organizações sociais.
Por isso está sendo criado o Fórum Popular de Saúde, para que profissionais de saúde e usuários possam, juntos, defender o caráter público do SUS.
Vamos enfrentar esta política de entrega do SUS! Afinal, quando deixamos de propor o que fazer, nós nos tornamos cúmplices do que discordamos e causamos as mesmas lágrimas amargas que queremos combater.
Dia 24 de setembro – 19 horas Sede do Sinsprev Rua Antonio de Godoy, 88 – 2º andar – Centro (próximo ao metro São Bento)
FONTE: SINSPREV

Nenhum comentário:

Postar um comentário