Seguidores

Arquivo do blog

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

DICA DE FILMES

"Feira de Filmes é uma loja de DVDs voltados para as lutas populares e sociais. A loja tem um acervo enorme de filmes alternativos, independentes e de temáticas de esquerda e revolucionária. Quem quiser adquirir, o endereço eletrônico é: feiradefilmes@gmail.com ou pelo telefone:11-6621-5033. Vou publicar aqui sinopse de dois DVDs por dia, mas a lista completa é só pedir que a loja envia".
"Essa é a cara da Democracia" por 100 ativistas
Documentário que marca a fundação do Centro de Mídia Independente, feito por 100 ativistas durante os protestos contra a OMC em Seattle, e como os grupos se organizaram com base à democracia direta. Mais de 100 mil pessoas se manifestavam diariamente, com passeatas, comícios e bloqueios, resistindo á repressão da polícia e ás calúnias da mídia. Nesse movimento os ativistas dão seus depoimentos do que fizeram, pensaram e sentiram ao mostrar com otimismo a possibilidade real de uma nova organização social baseada na ação direta e na participação popular. Um momento histórico para os movimentos sociais anticapitalistas, qua através da juventude se levantaram contra o poder econômico do capital e de suas conseqüências. Com narração de Susan Sarandon e trilha de Rage Against Machine.
"Gênova: a Zona Vermelha" do CMI de Londres
A Zona Vermelha, uma área no centro de Gênova isolada por um muro formado de conteiners navais, cercas metálicas de cinco metros de altura, tropas de choque, tanques de água e carros blindados, delineia o futuro campo de batalha que se tornaram os protestos por ocasião da reunião do Grupo dos 8 países mais ricos do mundo. Enquanto as autoridades se escondem atrás de suas cercas e tropas, um exército de manifestantes se organizava em diversas frentes com a finalidade de demonstrar seu descontentamento com a política orquestrada pelo G8 e sua globalização neoliberal. Manifestantes organizados das mais diversas formas, com os mais diversos fins. Eram eles grupos de Black Block, hordas de Tutti Bianchi, trabalhadores autônomos, ravers politizados, punks, estudantes, anarquistas, socialistas, ecologistas, imigrantes ilegais e feministas, somando mais de 250.000 manifestantes. Todos com o objetivo de impedir que os 8 homens mais poderosos e influentes do mundo se reunissem impunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário