QUINTA EDIÇÃO
Festa do Imigrante de Cosmópolis trará “Os Incríveis”
Com grandes sucessos, como o de “Era um Garoto que Como Eu Amava os Beatles e os Rolling Stones”, a banda da jovem-guarda é a principal atração do evento
Pelo quinto ano consecutivo, a Prefeitura de Cosmópolis presta homenagem aos povos que, chegando à Cidade Universo no fim do século XIX, compuseram a história e a cultura de nosso município. É a Festa do Imigrante, que vai ser realizada na Praça Major Artur Nogueira (do Coreto) entre os dias 10 e 12 de setembro.
A tradição culinária é o destaque da homenagem aos povos imigrantes. Comidas típicas vão ser oferecidas por diversas entidades do município. Haverá a barraca alemã, do Lar dos Idosos “Irmã Rosália”, a italiana, do Rotary Club, a sírio-libanesa da APAE, a suíça, da Casa Alvorada, a portuguesa, da Loja Maçônica “31 de Março”, a japonesa, da Casa da Criança, e a espanhola, da Loja Maçônica “Joaquim Gonçalves Ledo”.
O evento será aberto na quinta-feira (10/09), com a presença do prefeito Dr. Antonio Fernandes Neto e desfile dos casais representativos de cada barraca. A partir das 19 horas, três atrações vão animar a Praça do Coreto: o grupo de Ginástica Olímpica do Colégio Objetivo, o grupo de Dança Hallewa, de dança do ventre, e, para fechar a noite, baile com Thiago Banda Show.
Na sexta-feira (11), a festa é abrilhantada pela Cosmo Jazz Band, trazendo sucessos de todos os tempos, a Casa de Portugal (Rancho Folclórico) e muita dança italiana com a Folki Danci Group de Santa Bárbara D’Oeste. Depois o baile continua, novamente com a Thiago Banda Show.
No encerramento da festa, no sábado (12), mais atrações: a Banda Musical Municipal, o Brasil Caledonia Pipe Band, com Gaita de Foles, e, para fechar com grande estilo, a praça vai ser tomada pela atmosfera da jovem-guarda, com “Os Incríveis”.
Reunidos novamente, Manito (o melhor saxofonista do Brasil), no sax e teclado, Nenê (ícone como baixista), no baixo, Risonho (lenda da guitarra), na guitarra e no vocal, e Paco, também na guitarra e vocal, chegam a Cosmópolis. A banda de rock, que agitou multidões nos anos 60 e 70, fará um show animado e muito dançante, com sucessos inesquecíveis, como “Era um Garoto que Como Eu Amava os Beatles e os Rolling Stones”, “Eu Te Amo, Meu Brasil”, “O Milionário”, “Vagabundo”, além de grandes canções de Erasmo Carlos, Roberto Carlos, Golden Boys e vários outros clássicos dos bons tempos da jovem-guarda.
Nos três dias, a festa começa às 19 horas e acontece na Praça Major Artur Nogueira (do Coreto), com entrada gratuita.
Érika Caetano
Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Cosmópolis
Contatos: PABX (19) 3872-2288 ramal 232 celular: (19) 9222-4612
Nenhum comentário:
Postar um comentário