Seguidores

Arquivo do blog

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

INTELECTUAIS EM DEFESA DO MST

Intelectuais e personalidades assinam manifesto a favor do MST Um manifesto foi lançado, nesta segunda-feira (21), em defesa do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Assinado por mais de 400 pessoas, o documento conta com nomes de parlamentares, intelectuais, personalidades, membros da igreja e de entidades de direitos humanos.
A cantora Beth Carvalho, o escritor uruguaio Eduardo Galeano e o bispo Dom Pedro Casaldáliga, assinaram a declaração pública. Intitulado Manifesto em Defesa da Democracia e do MST, o documento é uma resposta à tentativa da instalação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) no Congresso Nacional, protocolada por parlamentares da bancada ruralista.O manifesto afirma que a CPMI é uma represália do setor ligado ao agronegócio às pressões que o MST tem feito pela atualização dos índices de produtividade do campo.
Segundo o texto do manifesto, “esse movimento paga diariamente com suor e sangue por sua ousadia de questionar um dos pilares da desigualdade: o monopólio da terra”. O MST afirma que existe uma perseguição ao movimento, já que querem investigar o MST, no entanto a Confederação Nacional da Agricultura (CNA) nunca foi investigada. Indícios apontam que o órgão financiou a campanha eleitoral da senadora Kátia Abreu (DEM-TO), que é a atual presidente da CNA.
O manifesto a favor do MST foi encabeçado pelo presidente da Associação Brasileira de Reforma Agrária, Plínio de Arruda Sampaio, em conjunto com o membro do Conselho Curador da Fundação Perseu Abramo, Hamilton Pereira e o presidente e coordenador do núcleo agrário nacional do PT, Osvaldo Russo.
De São Paulo, da Radioagência NP, Desirèe Luíse. 22/09/09
Extraído:

Um comentário:

  1. Não existe isso de monopólio da terra.A propriedade é um direito de quem cuida dela, não importa sua extensão.Decerto que muita gente quer terra pra plantar e criar suas famílias, mas neste modelo MST, quem paga e muito caro é o povo brasileiro, que vê seus impostos virando poeira na mão destes radicais, acobertados pela nata corrupta que detém o poder político no Brasil, há 8 anos.Sou pequeno proprietário de terra, não me preocupo em produzir nada, apenas desfruto dela com amigos e a família, mas,torço por uma invasãozinha de sem terra.190 e bala existem pra isso

    ResponderExcluir