Seguidores

Arquivo do blog

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

A PERSONALIDADE

Esta seção tem o objetivo de prestar homenagem a personalidades, culturais, políticas e sociais, do País, publicando obras ou biografias. Cada personalidade, ficará por uma semana com sua História na tela. O Blog aceita contribuições, é só manda-las para: revupoeta@yahoo.com.br ou revupoeta@gmail.com ".
MARIO PRATA
A OBRA DE HOJE
O Casamento De Romeu E Julieta Alfredo Baragatti, advogado, descendente de italianos, Palmeirense roxo, membro do Conselho Deliberativo do clube, criou sua Julieta para ser como ele, mais uma apaixonada pelo Time. Batizada em homenagem aos ídolos palmeirense: "juli" de Julinho e "eta" de Echevarietta, é jogadora do time feminino do Palmeiras como centroavante. Julieta se apaixona por Romeu, médico oftalmologista, (45 anos), Corinthiano "roxo".
Ficha Técnica
Título Original: O Casamento De Romeu & Julieta
Gênero: Comédia
Lançamento (Brasil): 2004
Distribuição: Buena Vista International
Direção: Bruno Barreto
Roteiro: Jandira Martini, Marcos Caruso & Bruno Barreto
Produção: Paula Barreto
Produtores: LC Barreto & Filmes Do Equador
Direção de produção: Wellington Pingo
Produtor Executivo: Francisco Ramalho Jr.
Co-produção: Miravista, Buena Vista International, Geração Conteúdo Estúdios Mega, Mega Color, BMG
Fotografia: Adriano Goldman
Fotografia de cena: Paula Prandini
Direção de arte: Cássio Amarante
Figurino: Caia Guimarães
Edição: Ricardo Mehedff
Produtor de elenco: Viviam Golombek
Elenco: Luana Piovani (Julieta)Luis Gustavo (Alfredo Baragatti)Marco Ricca (Romeu)Martha Mellinger (Isabella)Mel Lisboa (Joana)Leonardo Miggiorin (Zilinho)Berta Zemmel (Nenzica)Renato Consorte (Imparato)Cybele Jácome (Vilma)Rafael Golombek (Presidente do Palmeiras)Zé Vasconcelos (Padre)Marina Person (Repórter) Curiosidades-
Baseado no conto "Palmeiras, Um Caso de Amor" de Mario Prata.
- Cronograma de produção: Pré Produção 28/10/2003 a 24/11/2003; Produção 25/11/2003 a 08/02/2004; Filmagem 09/2/2004 a 31/03/2004; Pós- produção 01/04/2004 a 18/07/2004; Lançamento comercial nacional em Outubro 2004.
- O Casamento de Romeu e Julieta, 16.º filme do diretor de Dona Flor e Seus Dois Maridos.
- Romeu sofre por ter de fingir que é palmeirense. Imagine ir até um estádio e sentar-se na arquibancada do time rival? Pois Ricca sofre duplamente, na pele do personagem e na própria, afinal, ele é palmeirense.- No inicio se noticiou, ainda em 2003, que Romeu seria Taumaturgo Ferreira. - Sinopse extendida:Alfredo Baragatti, advogado, descendente de italianos, Palmeirense roxo, membro do Conselho Deliberativo do clube, criou sua Julieta para ser como ele, mais uma apaixonada pelo Time. Batizada em homenagem aos ídolos palmeirense: "juli" de Julinho e "eta" de Echevarietta, é jogadora do time feminino do Palmeiras como centroavante. Julieta se apaixona por Romeu, médico oftalmologista, (45 anos), Corinthiano "roxo".Romeu pelo amor de Julieta finge ser Palmeirense e se envolve com a família de Julieta, a ponto de se tornar sócio do palmeiras e frequentar aos jogos fazendo se passar por um torcedor fanático do "Verdão". Romeu passa a correr o risco de perder o respeito e o amor de sua família - Zilinho, filho de 22 anos e a Avó Nenzica ambos Corinthianos adicais. A mentira gera uma série de confusões e mal entendidos, acontecimentos inesperados e absolutamente deliciosos, entre as duas famílias rivais.

Extraído: http://www.meucinemabrasileiro.com/filmes/casamento-de-romeu-e-julieta/casamento-de-romeu-e-julieta.asp .

Nenhum comentário:

Postar um comentário