Seguidores

Arquivo do blog

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

PREFEITO È CRITICADO NA ALESP

Cidades Deputados criticam Félix em discursos 25/09/2009
Autor: Paula Martins
O prefeito Silvio Félix (PDT) sofreu duras críticas de deputados estaduais diante da sua postura em relação à greve dos guardas municipais. Os discursos ocorreram anteontem durante sessão na Assembleia Legislativa. Os gms de Limeira estão em greve desde o dia 7 de agosto. Até mesmo deputados do PDT - partido de Félix - criticaram o prefeito.Cerca de 80 se deslocaram para a Assembleia Legisltiva, em São Paulo, a convite do deputado estadual José Cândido (PT), para assistir à sessão.
Cândido, que esteve em Limeira recentemente, prometeu que falaria da situação da categoria na tribuna. "A paralisação da Guarda de Limeira, motivada pela retirada do pagamento de horas extras, é um movimento mais do que natural e justo", afirmou Cândido.Para tentar mediar o impasse, o deputado veio até a cidade para uma conversa com Félix. "Infelizmente, ele não me atendeu, nem por cortesia, deixando-me esperar por muito tempo, o que até constrangeu sua assistente. Manifesto aqui todo meu rupúdio ao dito cujo", disse.
O deputado Ênio Tatto (PT) afirmou que o prefeito não está agindo de acordo com as tradições trabalhistas de seu partido. Na opinião de Tatto, a greve é justa, já que houve corte nas horas extras dos trabalhadores, que complementavam os respectivos salários. Ele ainda destacou a intransigência de Félix, que não está dialogando com os grevistas. "O prefeito precisa conversar com o sindicato e com os trabalhadores para que todos cheguem a um acordo".
Já o deputado José Bittencourt (PDT), durante discurso, fez um apelo ao presidente de seu partido, Paulinho da Força, para que ele interceda junto a Félix. "A negativa de conversação com a Guarda Municipal em greve não trará resultados positivos", acredita.De acordo com Bittencourt, a intransigência não é uma boa política. "A política é a arte da negociação e da conversa para solucionar impasses e posições opostas".
Ao fazer uso da tribuna, o deputado Donisete Braga (PT) manifestou o seu apoio ao Sindicato dos Servidores Públicos (Sindsel) e à GM. O parlamentar criticou ainda o governo do Estado, que, segundo ele, não está cumprindo com os seus deveres ao transferir responsabilidades para os municípios. Ele também ressaltou a necessidade de a segurança pública ter caráter único em um trabalho que envolveria todas as polícias, tanto Militar como Civil e Guardas Municipais.
Fonte: Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário