Seguidores

Arquivo do blog

sábado, 19 de setembro de 2009

CINEMA NA PERIFERIA

MOSTRA "POESIA EM PESSOAS E ATOS"
Sobre marchas e formas de resistência.
Cinema na laje é um espaço criado pela COOPERIFA e que acontecequinzenalmente às segundas-feiras para exibições de documentários e filmesalternativos de todas as partes do Brasil e do mundo, exibidosgratuitamente para a comunidade. Também criado principalmente para dar luzao cinema produzido pelos jovensda região, e levar cidadania através dasétima arte.O cinema Paradiso da periferia também conta com um lanterninhavestido a caráter para dar um charme especial no projeto.A Entrada é franca. A Pipoca é grátis. E a lua sincera.
CINEMA NA LAJE APRESENTA:.MOSTRA "POESIA EM PESSOAS E ATOS"-sobre marchas e formas de resistência.
Dia 21 de set (segunda-feira) às 20hs15.
Laje do Zé Batidão
Rua Bartolomeu dos Santos, 797
Periferia-SP
Inf. 5891.7403..
Programação:.
SEU LUIZ BELTRAME: 100 ANOS DE POESIA EM MARCHA (MST-SP e PassaPalavra, 5min, Campinas, agosto de 2009)
O filme registra a abertura da Marcha Estadual do MST-SP, em agosto de2009, feita pelo guerreiro e poeta sem-terra Seu Luiz Beltrame, de 100anos de idade. (Seu Luiz deverá marcar presença na sessão).
O MURO QUE DIVIDE A GENTE (Periferia Ativa, 10 min, São Paulo, 2006)
O filme registra o cotidiano de algumas pessoas da comunidade do Jd. Helgae Jd Paris, nos extremo sul de São Paulo, frente à incômoda presença de alguns muros na quebrada. (o pessoal do Helga e Paris deverá marcar presença na sessão).
SEGURANDO AS PONTAS (Anistia Internacional, 15 min, Santos, 2009)
O filme registra a história de algumas famílias, na periferia da BaixadaSantista, antes e depois da perda de seus filhos durante os ataques dapolícia em maio de 2006, no episódio terrível que ficou conhecido como os"Crimes de Maio". (algumas das companheiras Mães de Maio deverão marcar presença na sessão).
COCAIA LUTA (Moradores do Pq. Cocaia 1, 9 min, São Paulo, fevereiro de 2009)
O filme registra a resistência de algumas famílias do Parque ResidencialCocaia 1, extremo sul de São Paulo, frente aos despejos de suas casasrelacionados à Operação Defesa das Águas. (o pessoal do Pq. Cocaia 1 deverá marcar presença na sessão).
CRESCEMOS SOMENTE NA OUSADIA (MST-SP e PassaPalavra, 24 min, São Paulo,agosto de 2009)
O filme é uma homenagem aos 25 anos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra, a partir de imagens da última marcha realizada pelo movimentono estado de São Paulo, depoimentos de parceiros e parceiras, e algumas imagens históricas de sua trajetória. (alguns companheiros do MST-SP deverão marcar presença na sessão).
NA REAL DO REAL (Favela Atitude, 7 min, São Paulo, 2007)
O filme registra a resistência dos moradores da Favela Real Parque frente aos despejos relacionados à especulação imobiliária na região da Ponte Estaiada , na Marginal Pinheiros. (opessoal do Favela Atitude deverá marcar presença na sessão).
*Ao final da sessão serão distribuídos alguns DVDs contendo todos osfilmes exibidos nesta pequena mostra, para que suas imagens e poesias deesperança se espalhem periferias afora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário