Seguidores

Arquivo do blog

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

NOVO CD DE ERASMO CARLOS

Erasmo na pista do rock
Entre clássicos e novidades, retorno do Tremendão aos palcos vem com peso nas guitarras
POR PEDRO LANDIM, RIO DE JANEIRO
A frase lembra a do cara que arrasava com seu calhambeque, nos anos 60: "Existem muitas princesas me cercando, mas não estou com nenhuma", diz Erasmo Carlos, ao ser indagado sobre as conquistas atuais. Senhor da História no roquenrol brasileiro e `cover de si mesmo', como diz a nova música de trabalho, o Tremendão está na pista para o show de `Rock'n'Roll' , novo disco de inéditas que une romance e humor em doses precisas.
Cinco anos após a última turnê, Erasmo volta aos palcos na sexta-feira, em apresentação única no Vivo Rio, e promete homenagear seu maior parceiro em show levado por muitas guitarras. "Não será a homenagem da televisão, ou dos patrocinadores, será a minha própria homenagem ao Roberto", ressalta, fazendo mistério.
Erasmo vem ensaiando diariamente com nova banda para mostrar o repertório de `Rock'N'Roll' , disco onde homenageia todas as mulheres do mundo no canção `Olhar de Mangá' "Os antenados vão perceber que mudamos os arranjos das músicas antigas, mesmo as lentas, que estão com maior peso".
Na plateia, como ocorre sempre nos shows de Erasmo, uma multidão de celebridades estará ao lado de fãs anônimos de diversas gerações ouvindo sucessos como `Fama de Mau', `Festa de Arromba', `É Proibido Fumar', `Sentado à Beira do Caminho', `Mulher' e `Mesmo Que Seja Eu', entre outras."
A crítica gosta de analisar o trabalho novo, mas o público quer mesmo é cantar as músicas velhas", opina. As novidades, por sinal, são fruto de boa safra composta por Erasmo, sozinho ou com parceiros como Nelson Motta (`Noturno Carioca') e Nando Reis (`Um Beijo É Um Tiro'). O público conhecerá também `A Guitarra É Uma Mulher', `Cover', `Encontro Às Escuras' e `Olhar de Mangá', homenagem às mulheres que cita dezenas delas, de Luana Piovani a Fernanda Montenegro. "Toda mulher tem olhar de pidona. Até de olhos fechados, na hora da entrega", diz Erasmo, definindo a canção.Além do violão tocado pelo cantor e compositor, a banda contará com mais três guitarras, baixo, bateria e teclado.
E a ideia do Tremendão, aos 68 anos, é cair na estrada como nos velhos tempos. "Minha maneira de firmar as músicas é cantando por aí. Não somos multinacional e nem pagamos jabá", diz Erasmo, que lançou seu CD pelo selo Coqueiro Verde. "Se der, quero fazer shows toda semana", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário