Seguidores

Arquivo do blog

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

DICA DE FILMES

"Feira de Filmes é uma loja de DVDs voltados para as lutas populares e sociais. A loja tem um acervo enorme de filmes alternativos, independentes e de temáticas de esquerda e revolucionária. Quem quiser adquirir, o endereço eletrônico é: feiradefilmes@gmail.com ou pelo telefone:11-6621-5033. Vou publicar aqui sinopse de dois DVDs por dia, mas a lista completa é só pedir que a loja envia".
"Bolívia: A Guerra do Gás" de Carlos Pronzato
Em outubro de 2003, em meio á crise social, política e econômica, a Bolívia viveu um fato histórico de profundo significado: a eclosão da Guerra do Gás, que deixou cerca de 80 mortos e 400 feridos.A decisão do governo de exportar gás para os EUA, por um porto chileno, provocou uma revolta popular contra o Estado, que acabou ocasionando a renúncia do então presiadente Losada (Goni), a derrota militar do exército e dos acessores da embaixada americana. Esse documentário é um relato vivo dos que protagonizaram aquele momento histórico, e remete á situação do atual governo Evo Morales.
Bolivia No se vende!" de Elisabetta Andreoli, Gabriele Muzio e Max Pugh
Na Bolívia, um povo despojado de quase tudo demonstra ter conservado sua dignidade e com ela segue em luta para afirmar sua soberania: a lucha em 2003 para tirar do poder o presidente Sanchez de Lozada, a guerra da água, a guerra do gás... Este documentário é um tributo á corajem e á solidaridade do povo boliviano.Áudio em espanhol, legendas somente em inglês

Nenhum comentário:

Postar um comentário