Seguidores

Arquivo do blog

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

ASSASSINATO DE SINDICALISTAS NA BAHIA

18/09/2009 - Por: APLB-Sindicato
Porto Seguro: emboscada contra professores
É com imensa consternação que a diretoria da APLB-Sindicato comunica a morte, por assassinato, do professor Elisney Pereira Santos. Ele e o professor Álvaro Henrique Santos, presidente da APLB-Sindicato, sofreram uma emboscada em Porto Seguro, Sul da Bahia. O professor Elisney morreu na hora em que recebeu os tiros.O professor Álvaro Henrique continua internado no Hospital São Raphael, em Salvador, para onde foi trazido, ontem à noite.
O crime ocorreu na localidade de Roça do Povo, região do bairro Baianão, no município de Porto Seguro. Segundo informações ainda não confirmadas, os dois professores foram vítimas de emboscada.
A diretoria da APLB-Sindicato, ao mesmo tempo em que se solidariza com as famílias dos dois professores, lamenta que a Bahia ainda sofra atentados contra sindicalistas que lutam por uma educação pública digna, de qualidade e gratuita.A APLB-Sindicato exige que o Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Segurança Pública, investigue esse crime e puna os responsáveis.A APLB-Sindicato está de luto.
O crime
Álvaro Henrique teria recebido telefonema de que seu filho e sua mãe estariam passando mal e se dirigiu ao local, no carro do sindicato, em companhia do colega. Os dois foram recebidos a tiros por três homens. Os bandidos fugiram em um Uno preto, quatro portas. A placa não foi identificada.Álvaro Henrique tomou posse como presidente da entidade em 11 de julho deste ano. A APLB-Sindicato - Delegacia Costa do Descobrimento, com sede em Porto Seguro, atende a mais quatro cidades: Guaratinga, Itabela, Itagimirim e Santa Cruz Cabrália.
Publicação do Correio online de 17/09/2009
De acordo os vizinhos, quatro homens chegaram em um veículo ao sítio da mãe de Álvaro, na localidade conhecida como Roça do Povo. Os bandidos mantiveram reféns a mãe e o irmão do sindicalista.Em seguida, os homens exigiram que a mãe ligasse para Santos dizendo que o filho dele, criado no sítio, estava doente. Quando o professor chegou, acompanhado do amigo Eriney Pereira, foi recebido a tiros. Eriney, que estava na frente, morreu na hora. Álvaro ficou gravemente ferido e foi atendido por uma ambulância da Samu. Ele foi levado para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, onde passa por uma cirurgia para retirada das balas. O estado de saúde dele é considerado grave. A polícia ainda não tem pistas dos assassinos.GreveNo final do mês de agosto, Álvaro esteve a frente de uma paralisação de professores da rede pública municipal de Porto Seguro.Cerca de mil professores, pais e alunos participaram do evento. De acordo com o site da APLB- Porto Seguro, 11 mil alunos estavam sem aula no município. A polícia investiga se o presidente possuía inimigos ou divergentes políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário