Seguidores

Arquivo do blog

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

DICA DE FILMES

"Feira de Filmes é uma loja de DVDs voltados para as lutas populares e sociais. A loja tem um acervo enorme de filmes alternativos, independentes e de temáticas de esquerda e revolucionária. Quem quiser adquirir, o endereço eletrônico é: feiradefilmes@gmail.com ou pelo telefone:11-6621-5033. Vou publicar aqui sinopse de dois DVDs por dia, mas a lista completa é só pedir que a loja envia".
"Noam Chomsky: Moralidade Distorcida"
Aula do professor e ativista estadunidense, revelando como os USA usam argumentos diferentes para atacar e invadir países do que os que usam quando se sentem atacados. Denuncia o discurso da mídia americana querendo cooptar a opinião pública.
"Noam Chomsky: O Consenso Fabricado"
Outro documentário do Chomsky, um dos principais lingüistas e dissidentes políticos de América. Desta vez ele analisa a mídia e seu discurso e revela os mecanismos de manipulação por trás da grande imprensa. Ilustra como o governo e os grandes negócios dos meios de comunicação cooperam para produzir uma máquina eficaz de propaganda, a fim manipular as opiniões das pessoas. O exemplo chave para esta análise é a cobertura maciça da mídia das atrocidades do regime comunista do Khmer Vermelho (do Cambodja) e ao mesmo tempo da supressão das notícia da invasão do Timor Leste pela Indonésia, que era apoiada pelo governo americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário