Seguidores

Arquivo do blog

domingo, 27 de setembro de 2009

A PERSONALIDADE

"Esta seção tem o objetivo de prestar homenagem a personalidades, culturais, políticas e sociais, do País, publicando obras ou biografias. Cada personalidade, ficará por uma semana com sua História na tela. O Blog aceita contribuições, é só manda-las para: revupoeta@yahoo.com.br ou revupoeta@gmail.com ".
MARIO PRATA
A OBRA DE HOJE
DIÁRIO DE UM MAGRO(Livro) APRESENTAÇÃO Você é minuciosamente revistado na entrada (dizem que um paciente levou patê num tubo de pasta de dentes); tiram o sal da sua comida (um outro foi pego pagando duzentos reais por um jornal - recheado de presunto e queijo); tiram o açúcar da sua comida (no bosque, havia um laguinho com lindos peixinhos ornamentais. Foram transformados em deliciosos sashimis. Acabaram com o laguinho).
Lendas? Talvez. Mas acabam com sua comida (as cinco refeições do dia, deliciosas, cabem na metade de um prato de sobremesa); bebida? Só água, suquinhos ralos; o sorvete? Um gelinho colorido com sabores geralmente inexplicáveis; você fica lá, dias, incomunicável quase, e, na hora de ir embora, que saudade, meu Deus!
Como é dura a vida aqui fora! O livro de Mario Prata é um poema bem-humorado sobre SPA, que eu li deliciado, saudoso dos quinze dias em que passei por lá, redescobrindo a vida, a saúde, a auto-estima.Pára de ler essa orelha, e leva logo esse livro! Você nao sabe o que está perdendo.
Antônio Fagundes

Nenhum comentário:

Postar um comentário