Seguidores

Arquivo do blog

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

DICA DE FILMES

"Feira de Filmes é uma loja de DVDs voltados para as lutas populares e sociais. A loja tem um acervo enorme de filmes alternativos, independentes e de temáticas de esquerda e revolucionária. Quem quiser adquirir, o endereço eletrônico é: feiradefilmes@gmail.com ou pelo telefone:11-6621-5033. Vou publicar aqui sinopse de dois DVDs por dia, mas a lista completa é só pedir que a loja envia".
“Mundo Cola” - de Irene Angelico
A história por trás da bebida nº 1 do mundo, mais consumida até que a água. O poder de influenciar comportamentos inserindo o estilo de vida estadunidense, a relação com a política (com guerras ou com a paz a empresa sempre se aproveitou das situações), e a influência em fatos históricos do séc. XX fazem a Coca-Cola ser muito mais do que uma empresa de bebidas. Como um líquido 99% composto por água com açúcar pode transformar culturas e influenciar a vida de bilhões de pessoas? Em Mundo-Cola,descubra como um elixir medicinal, inventado por um farmacêutico dependente de morfina, transformou-se na bebida mais adorada em todo o planeta. Conheça as espertíssimas estratégias de marketing (desde a invenção do Papai Noel ás gigantescas campanhas internacionais) que fazem a Coca-Cola ser consumida mais de 900 milhões de vezes por dia, e saiba como você pode ter sido influenciado por ela, sem nem ter se dado conta.
“Vida em Cana” de Jorge Wolney Atalla
Há séculos que a cana-de-açúcar exerce um papel fundamental nas vidas de milhões de pessoas no Brasil. Hoje, mais de 1.3 milhões de pessoas estão envolvidas diretamente nesta agroindústria, das quais 800 mil são cortadores de cana. Os protagonistas são cortadores de cana-de-açúcar, "brava gente de bem" com caráter, com determinação, com sua esperança, sua fé e seus sonhos, exemplos preciosos de nossos trabalhadores rurais. Uma vida sofrida mais rica em valores humanos. Em média, cada trabalhador corta cana suficiente para a produção de 22 toneladas de açúcar por dia. Desse total, menos do que o valor equivalente a cinco quilos ficará em seu bolso, depois de uma estafante jornada, iniciada com o primeiro canto do galo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário