Seguidores

Arquivo do blog

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

SECÇÃO CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE

"O XII Prêmio Cidadão de Poesia, é organizado anualmente pelo Sindicato dos Comercíarios de Limeira, tendo como seu criador e organizador o Poeta Otacilio César Monteiro. Um dos concursos mais importantes da região e do Estado, reuniu este ano, 156 participantes de 13 Estados do País. O evento é dividido em duas categorias: A Regional, com poesias oriunda de cidades da base territorial do Sindicato; A Livre, do restante do País. O poema abaixo venceu a edição de 2009, na categoria Regional. Trata-se do Limeirense Luiz Roberto Pienta, um ganhador de varios anos do Prêmio".
POEMA A SETE CHAVES Portas abertas... Portas fechadas. Sou um de fora pra dentro. Outro de dentro pra fora... Lá fora me fecho. Aqui dentro me abro... Lá fora me perco... Aqui dentro me acho. Lá fora me confundo Aqui dentro me reconheço... A esperar pelo dia em que serei tão cheio de dentro Que poderei me trancar lá fora. Com a chave de ouro de fechar bocas por fora. E abrir cabeças por dentro.

Um comentário: