Prefeitura de Limeira reduz horário de trabalho para conter gastos; Saúde e Educação não terão mudança
A partir desta segunda-feira, 17 de agosto, a Prefeitura de Limeira terá seu horário de trabalho reduzido. A medida, que tem como objetivo a contenção de gastos, será publicada na edição deste sábado, 15 de agosto, no Jornal Oficial do Município (decreto nº 232/09), e vale também para o Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal), Emdel (Empresa de Desenvolvimento de Limeira), que está sendo liquidada, e para o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).
O novo horário de trabalho da Prefeitura será das 11h45 às 17h30, e valerá até o dia 17 de setembro. Com essa medida, a administração municipal quer uma redução nas despesas públicas, como energia, água e telefone.
Os servidores públicos, que terão um banco de horas, farão a compensação das horas não trabalhadas a partir de janeiro de 2010, conforme cada secretaria municipal estipular. Com relação aos salários, não haverá alteração.
Exceções
A redução do horário de trabalho, conforme o texto do decreto, não se aplica para os servidores das secretarias da Educação e da Saúde, Guarda Municipal, Departamento de Fiscalização, pedágio e agentes de trânsito, devido à necessidade de manutenção integral desses serviços.
Ricardo Wollmer – Diretor de Imprensa, Rádio e TV (Mtb. 46.243)Assessoria Geral de Comunicações Prefeitura de Limeira/SP (19) 3404-9622 imprensa@limeira.sp.gov.br www.limeira.sp.gov.br
PS: Será que o motivo é economizar em virtude da crise economica, cuja as analíses das mais pessimistas, o pior já passou? Vários setores produtivos já reaqueceram suas turbinas e o consumo aumentou no ultimo trimestre. Esquisíto esta medida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário