Seguidores

Arquivo do blog

terça-feira, 11 de agosto de 2009

AÇÔES GOVERNAMENTAIS

Guardas Municipais se reúnem na Câmara Municipal Em greve desde a última sexta-feira (dia 7) os Guardas Municipais de Limeira encerraram no final da tarde de hoje (dia 10) uma caminhada que teve início na Prefeitura, passou pelo Centro e terminou na Câmara Municipal. O intuito desta caminhada, segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Limeira (Sindsel), Eunice Lopes, é mostrar para a população e para as autoridades as reivindicações destes profissionais.
Na Câmara Municipal os GMs cantaram a música “Pra não dizer que não falei das flores”. “Queremos aproximar a GM da população. Hoje pedimos melhores condições de trabalho, não só a incorporação da hora extra aos salários mas também vida familiar mais decente, com escala de horários, plano de carreira”, informou Eunice.
De acordo com o Sindsel dos 328 Guardas Municipais em trabalho em Limeira cerca de 200 aderiram a greve.
Guarda Municipal Leomar Lopes e a Presidente do Sindsel, Eunice, fizeram uso da Tribuna Livre.
“Houve um corte no salário da guarda e estamos pedindo incorporação destas horas no salário. Estes trabalhadores vivem na instabilidade econômica e além desta incorporação pedimos mais 13 itens”, destacou Eunice.
“Hoje pedimos dignidade. Atrás desta farda são pais e mães de família que não tem vida familiar digna. Jornada de trabalho extensa. O GM vive oprimido. Agradecemos o apoio da população, dos vereadores mas precisamos do reconhecimento de fato. GM não só qualificada, mas também remunerada. Pedimos melhoria nos salários e na jornada de trabalho. Estes homens da GM tem muito valor”, destacou o GM Leomar Lopes.
Vereadora Elza Tank (PTB) leu o oficio onde o Secretário de Finanças, Joao Batista Bozzi convida a presidente do Sindsel para negociar a pauta de reivindicações da GM no próximo dia 12 (quarta-feira) às 17h, também com a presença dos senhores vereadores.
Em reunião com os vereadores, os Guardas Municipais apresentaram algumas reivindicações. “Não pedimos nada de exorbitante, a Guarda Municipal de Limeira é referência e infelizmente estamos perdendo homens para corporações da região que tem melhores salários. O que queremos é reconhecimento, é melhores condições de trabalho e melhor remuneração”, destacaram os GMs.
“Vamos estabelecer as metas e apresentar durante a reunião da próxima quarta-feira, onde o prefeito Silvio Félix (PDT) já deu autonomia para os Secretários Bozzi e Siddhartha negociarem”, citou Eliseu Daniel (PDT).
Os vereadores Miguel Lombardi (PR) e Paulo Hadich (PSB) também defenderam o diálogo. “Vamos discutir o estatuto, aposentadoria especial, seguro de vida, melhorias para este profissional”, reforçaram os vereadores. Júnia Mariano Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Limeira imprensa@camaralimeira.sp.gov.br (19) 3404-7529 Leia outras notícias: www.camaralimeira.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário