Prefeitura contrata empresa de segurança irregular, diz Sindsel
O Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Limeira (Sindsel) encaminhou no final da tarde de ontem, dia 9, uma representação junto ao Ministério Público do Estadual (MPE), solicitando que seja apurada possível irregularidade na contratação do Grupo Empenho Segurança Patrimonial pela prefeitura de Limeira. A representação requer ainda que as autoridades públicas e demais pessoas diretamente envolvidas, com o provável ato de improbidade administrativa, sejam responsabilizadas.
A entidade sindical recebeu uma denúncia de que o Grupo Empenho estaria com a inscrição junto a Polícia Federal (PF) vencida há dois meses. Após tomar conhecimento da denúncia, o Sindsel entrou em contato com a PF, que confirmou o vencimento do documento. De acordo com a PF, a empresa só poderia atuar depois que regularizasse a situação. Segundo o sindicato, a PF se comprometeu em tomar as medidas cabíveis.
Para a presidente do Sindsel, Eunice Ruth Araujo Lopes, a prefeitura está sucateando o serviço público de Limeira. “É lamentável a forma como o governo municipal vem sucateando o serviço público. Com isso, não só os funcionários saem perdendo, como toda a população”, disse ela.
Conforme divulgado pela imprensa local, o Grupo Empenho foi contratado no dia 18 de agosto, em caráter emergencial, pela prefeitura de Limeira para atuar nos prédios públicos municipais. Ao todo seriam cerca 36 vigilantes contratados.
Atenciosamente,
Nádia Pêrego
Assessora de Comunicação do Sindsel
(19) 3702-8447
(19) 9157-3575
Eu li!
Há 2 semanas
Nenhum comentário:
Postar um comentário