Seguidores

Arquivo do blog

terça-feira, 20 de outubro de 2009

ALMIR SATER E ZÉLIA DUNCAN

Almir Sater e Zélia Duncan
em Sumaré, dias 24 e 25
Dois expoentes da Música Popular Brasileira(MPB), Almir Sater e Zélia Duncan, farão shows no Centro Esportivo Vereador “José Pereira, centro de Sumaré, nos dias 24 e 25 de outubro. As apresentações serão no Primavera Musical Sumaré, Projeto realizado através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com realização da Almanaque Projetos Culturais e apoios da Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer; PROAC e Governo do Estado de São Paulo. As empresas Villares Metals e Honda do Brasil assim o patrocínio cultural.
Segundo Sílvia Macinatore Rodrigues, diretora municipal de Desenvolvimento Cultural, os shows são gratuitos e acontecerão em palco especialmente montado. Ela acrescenta que o objetivo é oferecer espetáculos de qualidade, destacando diferentes tendências de artistas representativos da MPB.
No dia 24, quando acontecerá a apresentação do cantor, compositor, ator e violeiro Almir Sater, os portões do Centro Esportivo serão abertos a partir das 20 horas. No dia 25, apresentação de Zélia Duncan, a abertura dos portões será a partir das 18 horas. O Centro Esportivo fica na rua Sebastião Raposeiro Júnior, 261, Vila Yolanda Costa e Silva, próximo ao 48º. Batalhão da Polícia Militar, na área central.
Almir Sater
Almir Eduardo Melke Sater(Campo Grande, 14 de novembrode 1956) é um violeiro, compositor, cantore atorbrasileiro. Nascido em Mato Grosso do Sul, desde os doze anos já tocava viola.Aos vinte anos mudou-se para o Rio de Janeiropara estudar Direito, mas desistiu da carreira de advogado, tornando-se um músico, motivado incialmente por escutar no Largo do Machadouma dupla tocando viola caipira. Então dedicou-se ao seu estudo, tendo Tião Carreirocomo mestre. Retornou à Campo Grande onde formou a dupla Lupe e Lampião com um amigo, adotando Lupe como nome artístico. Em 1979foi para São Paulo, onde iniciou um trabalho com sua conterrânea Tetê Espíndola, acompanhando também a cantora Diana Pequeno[1]. Gravou seu primeirodiscoem 1980, contando com a participação de Tetê Espíndola, Alzira Espíndolae Paulo Simões. Fez parte da geração Prata da Casa, no início dos anos 80, sendo uma das principais atrações do movimento que juntou os maioresexpoentes da música sul-mato-grossense. Alguns sucessos: Um Violeiro Toca, Chalana, Trem do Pantanal, Trem de Lata... Telenovelas - Trabalhos como ator Bicho do Mato(2006/2007) - Mariano (Rede Record)O Rei do Gado(1996) - Aparício Pirilampo (Rede Globo)A História de Ana Raio e Zé Trovão(1991) - Zé Trovão (Rede Manchete)Pantanal(1990) - Xeréu Trindade (Rede Manchete)Um Violeiro Toca, Chalana, Trem do Pantanal, Trem de Lata
Zélia Duncan
Zélia Duncan(Niterói, 28 de outubrode 1964) é uma cantorae compositora brasileira.Formada em Teatropela FaculdadeDulcina de Moraesde Brasília, onde começou a carreira, com Oswaldo Montenegrona Oficina dos Menestréis, como Zélia Cristina.Em 2007, além da carreira solo, substitui Rita Leenos vocais femininos de Os Mutantes, saindo do grupo no mesmo ano. Em 2008 dedica-se ao lançamento e apresentações em turnês pelo país do espetáculo Amigo É Casa ao lado de um dos ídolos da juventude, a cantora Simone. Também se dedica ao selo Duncan Discos, estuda choroe cursa a faculdade de Letrasna Universidade Cândido Mendes. Ela adotou para carreira artística o sobrenome de solteira da mãe, o Duncan. Alguns sucessos: Catedral, Enquanto Durmo, Por Enquanto...
Fonte:wikipedia
CONTATO PARA IMPRENSA: A jornalista Sionéia Mello está encarregada da Assessoria de Imprensa dos artistas, fone: 9628-0721. CONTATO COM: Silvia A M Rodrigues/Diretora de Desenvolvimento CulturalSecretaria de Cultura, Esporte e Lazer/Prefeitura Municipal de Sumaré. Fones:3828 5516 e 9110-1262.

Nenhum comentário:

Postar um comentário