Sem proposta, GM continua em greve
Como não houve proposta da prefeitura, a Guarda Municipal de Limeira vai continuar em greve.
No entanto, a categoria conquistou um avanço nas negociações nesta quinta-feira, dia 13. Isso porque, diretor operacional da Guarda Municipal, Ademir Aparecido Soares dos Reis, recebeu na sede da GM, às 10h45, uma comissão formada por membros do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Limeira (Sindsel) e guardas para juntos elaborarem uma escala de 2 dias de trabalho por dois de folga. A escala foi entregue ao secretário municipal da Segurança, Siddhartha Carneiro Leão, e se for aprovada contemplará um dos itens da pauta de reivindicações.
De acordo com a comissão de guardas, que participou ontem, dia 12, da reunião com a prefeitura, tudo indica que a escala será aprovada, pois Siddhartha teria se comprometido em aceitar se a nova distribuição de horários fosse viável e elaborada em conjunto com Reis. As demais reivindicações ainda aguardam o parecer da prefeitura, sendo que os três principais itens da pauta são: incorporação das horas-extras no salário, escala de horário de 2 dias de trabalho por dois de folga e escolha das chefias.
Manifestações
A categoria iniciou as manifestações nesta quinta-feira, dia 13, às 9h, em frente à sede Guarda Municipal de Limeira. Na parte da tarde, por volta das 14h30, os gms fizeram uma blitz simbólica. Durante a blitz, a categoria entregou panfletos informativos sobre as diferenças entre a gripe comum e a Influenza A (H1N1) para os motoristas que passaram no local. Ao todo foram distribuídos cerca de 3 mil panfletos. Após a distribuição dos panfletos, ainda em frente à sede da GM, os guardas em assembleia votaram continuar a greve. Amanhã, dia 14, a categoria se reúne, às 9h, em frente à prefeitura para dar continuidade às manifestações.
Histórico
A greve da Guarda Municipal de Limeira teve início no dia 7 de agosto, após negociações frustradas com a prefeitura no dia 6 de agosto. Ontem, dia 12, a reunião entre o Sindsel, a comissão de guardas e a prefeitura não conseguiu por fim ao impasse. Segundo a direção do sindicato, a prefeitura não ofereceu nenhuma proposta concreta em relação à pauta de reivindicações. O movimento grevista conta com a adesão de gms dos diversos seguimentos da Guarda Municipal, tais como: pelotão rural, ambiental, operacional, esquadrão tático, escolar e ações especiais.
Atenciosamente,
Nádia Pêrego
Assessora de Comunicação do Sindsel
(19) 9157-3575
(19) 3702-8447
Nenhum comentário:
Postar um comentário