Guardas entregam denúncia ao Legislativo
Os guardas municipais de Limeira em greve irão assistir nesta segunda-feira, dia 17, a sessão da Câmara Municipal e entregarão uma relação de denúncias para cada vereador. Antes da sessão, por volta das 17h, a categoria irá realizar um ato de protesto em frente à Câmara. Todos os gms acenderão uma vela, pedindo luz ao legislativo para a questão da GM.
De acordo com os guardas municipais, entre as denúncias contra as chefias da corporação constam: perseguição, utilização indevida dos bens públicos, abuso de poder, corrupção, uso do nome da corporação em benefício próprio, entre outras.
Os gms se reuniram nesta manhã, às 9h, no Paço Municipal, para aguardar uma posição da prefeitura. A categoria permaneceu no local até as 12h, quando realizaram uma assembleia para decidir as novas ações do movimento de greve. Após a assembleia, os gms foram dispensados.
“Limpeza Simbólica”
Para dar início às manifestações, os gms se reúnem nesta terça-feira, dia 18, às 8h, em frente à prefeitura, munidos de vassouras, rodos e demais produtos de limpeza para realizar uma “limpeza simbólica” das mediações do Paço Municipal. Segundo Eunice, o objetivo é protestar contra a “negligência” da prefeitura com relação às denúncias de possíveis irregularidades na conduta das chefias da GM.
Amanhã, a categoria também irá acompanhar a grafitagem do muro da Escola Estadual Prof. Ely de Almeida Campos, tendo como tema a importância da GM na proteção dos direitos da criança. De acordo com os gms, os grafiteiros farão esse trabalho em apoio ao movimento de greve da categoria. A escola está localizada na Rua Santa Cruz, 996 – Centro. Essa atividade ainda não tem horário definido.
“Queremos aproveitar esse período de greve para aproximar a GM das crianças e melhorar a qualidade do trabalho quando as atividades voltarem ao normal”, disse a presidente do Sindsel, Eunice Ruth Araujo Lopes. A grafitagem conta com a autorização da escola e os materiais usados foram doados.
Prefeitura marca reunião
O Sindsel, a comissão de guardas e a prefeitura, representada pelo secretário municipal da Administração, João batista Bozzi, se reúnem nesta terça-feira, dia 18, às 10h, para discutir a pauta de reivindicações da categoria.
A greve da Guarda Municipal de Limeira teve início no dia 7 de agosto, após negociações frustradas com a prefeitura no dia 6 de agosto. O movimento grevista conta com a adesão de gms dos diversos seguimentos da Guarda Municipal, tais como: pelotão rural, ambiental, operacional, esquadrão tático, escolar e ações especiais. As principais reivindicações da categoria são: incorporação das horas-extras, escala de trabalho de dois dias de trabalho por dois dias de folga e escolha das chefias.
Atenciosamente,
Nádia Pêrego
Assessora de Comunicação do Sindsel
(19) 9157-3575
(19) 3702-8447
Nenhum comentário:
Postar um comentário