Seguidores

Arquivo do blog

terça-feira, 4 de agosto de 2009

ENTREVISTA ROCK IN ROOL

"Descobrí a radio www.mundorockdecalcinha.com.br , por um acaso, mexendo e remexendo na rede. Foi uma grata surpresa, por encontrar na programação o objetivo de tocar e divulgar Bandas e Artistas alternativos, aqueles que não tocam e não se apresentam, na grande mídia, que tivessem em sua formação pelo menos uma mulher nos vocais. E a radio revelou muita gente. Abaixo parte da entrevista de Gisele Santos a criadora do projeto. Leiam e não deixem de acessar a radio".
Rock com atitude feminina No ar há dois anos, o Mundo Rock de Calcinha é um portal voltado para o rock feito exclusivamente por mulheres. Notícias, entrevistas, chat e uma rádio online ajudam a divulgar diversas bandas formadas somente por meninas ou com mulheres no vocal que circulam no cenário musical nacional e internacional. Por lá já passaram Meg Stock (ex-Luxúria), The Donnas, Kittie, Bianca Jhordão (vocalista e guitarrista do Leela), Vanessa Krungold (vocalista do Ludov) entre outras.
Ficou curioso para saber mais? O Som do Som bateu um papo bem descontraido com a criadora do MRC, a radialista Gisele Santos. Confira!
Som do Som: De onde veio a idéia de criar o Mundo Rock de Calcinha? O que mudou da primeira edição pra hoje? Gisele Santos: Eu apresentava programas de rádio e durante nove anos mantive no ar o portal MundoRock.net, então muita menina me procurava. Eu até brincava que a mulherada rock n’roll invadia a programação. E bastante gente me falava ‘você é uma mulher, poderia fazer algo voltado ao rock feminino’. Eu percebi que tinha muita banda formada por meninas ou com mulheres no vocal , principalmente independentes nacionais muito competentes, e que não existia um trabalho dedicado ao rock feminino. Um portal completo com notícias, resenhas, programa de rádio, etc, não tinha mesmo. Da primeira edição do programa pra hoje, acho que mudou a espontaneidade, mas acho que isso é natural com qualquer apresentador. Agora é tudo mais solto, mais divertido.
SS: Como tem sido a resposta dos internautas? São as mulheres ou homens que acessam mais? GS: A internet é maravilhosa, pois nosso público participa ativamente todos os dias. Temos canais de comunicação no site, sites de relacionamentos, sala de bate papo. Eles participam, muitos se tornam amigos também, criticam com inteligência, dão sugestões também. Atualmente é equilibrado, meninos e meninas curtem o MRC.
SS: Você não tem vontade de levar o programa para alguma emissora? GS: Tenho sim, já falei com várias, mas só coleciono ‘não’ por enquanto (risos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário