Seguidores

Arquivo do blog

terça-feira, 4 de agosto de 2009

UM AVANÇO NA POLÍTICA DE ADOÇÃO

FAMÍLIA DO FUTURO
Lei de adoção reduz tempo de crianças em abrigos. O presidente Lula sancionou, nesta segunda-feira (3/8), a nova Lei da Adoção, que nasceu do Projeto de Lei do Senado 314/04. Pelas novas regras, as crianças e adolescentes não devem ficar mais do que dois anos nos abrigos de proteção, salvo alguma recomendação expressa da Justiça. Não será permitida a adoções para casais do mesmo sexo.
Os abrigos também devem mandar relatórios semestrais para a autoridade judicial informando as condições de adoção ou de retorno à família dos menores sob sua tutela. A lei entra em vigor 90 dias após a publicação no Diário Oficial da União, que deve ter acontecido ontem (4/8). As informações são da Agência Brasil. FONTE: http://www.conjur.com.br/.
PS: Não deixa de ser um grande avanço. No entanto, é preciso tomar cuidado, para que as adoções não sejam feitas, para qualquer familia, sem estrutura adeguada para receber as crianças, ou que as mesmas caiam diretamente nas mãos de quadrilhas a serviço do trafico. Por outro lado, agiliza os processos de adoção e podem estabelecer mudanças de paradigmas e uma nova concepção de cultura, ao invés de crianças branca e olhos azuis, crianças que precisam de um lar, que lhes dê carinho, afeto, proteção. A manutenção da proibição de adoções por casais Homossessuais, considero um atraso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário