Seguidores

Arquivo do blog

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

LIXO CULTURAL

" A entrevista abaixo foi extraída do blog www.demoacomunicacao.blogspot.com , com o músico e professor Walter Silva de Mossoró no Maranhão. Ele se intitula um Herói por combater a cultura de massa, e o que ela produz. Um debate dos mais interessantes".
Aos 35 anos, José Walter Silva é músico, já foi professor e hoje teima em exercer a função de "herói", defendendo a população do que chama de "lixo cultural". O desafio de educar e mais ainda, ensinar as disciplinas de artes e filosofia em salas de aula vazias de escolas públicas o levou a desenvolver um trabalho de combate à vulgaridade e degradação de princípios humanos tão expostos pelas músicas disseminadas pela mídia.
De chapéu de couro, Walter é convocado diariamente para dar palestras em empresas e escolas para mostrar um pouco do seu projeto intitulado "Artes vs. Lixo Cultural", onde busca através da música, literatura e ciências humanas uma nova linguagem simples e direta para conscientização dos grandes efeitos negativos da cultura de massa.
Nesta entrevista, ele fala sobre seu projeto, experiências, falta de apoio e incentivo e a difícil tarefa de salvar a humanidade do vilão "lixo cultural".
O Mossoroense - Você foi fundador de uma ONG. Qual o nome dela e em que área atuava? Walter Silva - Era a Salvarte, ligada à arte, cultura e meio ambiente.
OM - Você também trabalhou muitos anos como professor. Por que desistiu? WS - Eu tive que deixar por questões financeiras. Professor ganha pouco e eu tive que pensar no leite dos meus filhos. Infelizmente é uma triste realidade.
Leia a Entrevista na Integra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário