Seguidores

Arquivo do blog

quinta-feira, 18 de março de 2010

PROTÓGENES QUEIRÓZ EM LIMEIRA

Vereador Ronei recebe visita de Protógenes Queiroz Delegado da Polícia Federal O vereador Ronei Costa Martins (PT), recebeu na tarde de ontem, 16, em seu gabinete na Câmara Municipal de Limeira, a visita do Delegado Protógenes Queiroz, que foi responsável pela condução de diversas investigações realizadas pela Polícia Federal, e que resultaram em mega–operações, como por exemplo, a Satiagraha, que prendeu o banqueiro Daniel Dantas, o megainvestidor Naji Nahas e o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta.
Em seu currículo, durante os onze anos em que esteve na coordenação de importantes investigações, Protógenes Queiroz atuando como Delegado da Polícia Federal conseguiu efetuar a prisão de Paulo Maluf, e do contrabandista Law Kin Chong. Estiveram sob sua coordenação, em parceria com a Promotoria de São Paulo as investigações do caso Corinthians/MSI, por evasão de divisas e lavagem de dinheiro.
A visita de Protógenes ao vereador Ronei fez parte de uma agenda extensa que o Delegado cumpre na região de Limeira, incluindo ainda uma visita de cortesia ao Prefeito de Limeira Silvio Félix (PDT), e também teve como objetivo trazer para a cidade uma palestra que aborda questões em torno da corrupção na gestão pública, realizada na sede do Sindicato dos Empregados no Comércio de Limeira (SINECOL), na noite de ontem.
Durante a visita ao vereador Ronei, o Delegado Protógenes expôs sua visão em torno do atual quadro das instituições públicas em geral, e em especial sobre a classe política. Protógenes afirma que existe um “projeto” de enfraquecimento da classe política e das instituições como Congresso Nacional, que é orquestrado por grupos econômicos internacionais, que no Brasil encontram apoio do capital nacional, aliado aos setores da grande mídia. Segundo Protógenes, esse projeto faz com que o cidadão se afaste cada vez mais do interesse pela política, abrindo caminho para a perpetuação de quadrilhas que assaltam o patrimônio público do povo brasileiro. Dessa forma, para Protógenes, “as pessoas honestas se sentem desestimuladas a entrarem na disputa dos espaços políticos, fato que favorece a manutenção de maus políticos no poder”.
Para Ronei a visita foi muito pertinente, pois “no momento em que o Brasil inteiro assiste cenas de fatos políticos ocorridos em Brasília, como o caso da prisão do governador do Distrito Federal (DF), José Arruda, estes fatos podem indicar um caminho para o nosso futuro, caso haja uma renovação dos quadros de servidores como, por exemplo, o Delegado Protógenes, para oxigenar as instituições democráticas, como o Ministério Público, o Poder Executivo, Poder Legislativo e o Poder Judiciário e a própria Polícia”.
Ao final, Ronei após compartilhar suas impressões sobre a nossa classe política, e da situação das instituições, desejou boa sorte ao Delegado Protógenes, que possivelmente concorrerá às eleições deste ano, disputando uma vaga na Câmara de Deputados. Douglas Rodrigo da Silva Chefe de Gabinete – Mandato Coletivo do Vereador Ronei Costa Martins Site: http://www.roneimartins.com.br/ (19) 3404-7548

Nenhum comentário:

Postar um comentário