Seguidores

Arquivo do blog

domingo, 7 de março de 2010

DEMOCRACIA DIRETA E PARTICIPATIVA

MDD encerra Conferencia Nacional pela Democracia Direta propondo articulação dos Movimentos Sociais para criação do Poder Popular. INTERPRENSA – BSB – DF – BR – SABRINA TAKAYANA - 1º\03\2010 - Encerrou-se neste domingo, 28, a 1ª Conferencia Nacional do MDD – Movimento Democracia Direta, que teve como tema: “ Construir o Poder Popular para Implantar a Democracia Direta”.
Delegados de quatorze (14 ) estados brasileiros, Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Pernambuco, Paraíba, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Goiás, Tocantins, São Paulo e do Distrito Federal, debateram durante dois dias. 27 e 28, sábado e domingo passado a estratégia e a tática de atuação do MDD para se fortalecer nos estados, a construção de novos Comitês de apoio a Democracia Direta e a conjuntura nacional e internacional, dentre outros assuntos.
O ex-guerrilheiro, advogado e militante pelos direitos humanos Acilino Ribeiro foi reeleito Coordenador Nacional do Movimento, e em seu discurso de agradecimento afirmou que o MDD entra agora em sua segunda fase de atuação, relembrando que desde sua criação o foco era a formação dos Comitês Estaduais e o recrutamento de lideranças de massa e quadros políticos para o Movimento com o objetivo de fortalecer a luta e agilizar as ações que se desenvolviam naturalmente, e que agora será a ação direta das massas, impulsionadas pela força dos Comitês que constituem o MDD.
O MDD faz parte de uma articulação internacional de movimentos sociais que lutam pela criação do Poder Popular como instrumento de ação para a construção da Democracia Direta. Seus militantes são ativistas em defesa dos Direitos Humanos, da proteção do Meio Ambiente e da luta pela Paz Mundial. Defendem a ampliação da Revolução Democrática, objetivando sua transformação em Democracia Participativa e se institucionalizando como Democracia Direta. Fundamentam-se ideologicamente nos princípios do Livro Verde de Muammar Khadafy, líder da Revolução Líbia, utilizam os ensinamentos políticos de líderes revolucionários como Che Guevara, Mao Tse Tung , Simon Bolívar, Fidel Castro e Karl Marx, ao mesmo tempo em que dentro de uma concepção nacionalista revolucionária defendem e apóiam incondicionalmente a Revolução Sandinista e seu líder Daniel Ortega, Hugo Chávez e a Revolução Bolivariana, além de Evo Morales na Bolívia e Rafael Correa no Equador, objetivando acima de tudo a integração da América Latina e sua constituição em uma só Pátria. São também os mais radicais defensores da Causa Palestina no Brasil, ao ponto que seu Coordenador Nacional, Acilino Ribeiro é um dos advogados dos refugiados palestinos no país.
A Conferencia Nacional, além de eleger Acilino Ribeiro para o cargo de Coordenador Nacional fortaleceu ainda mais a ala esquerda e mais radical do movimento, liderada pelo próprio Acilino ao eleger também, por sugestão deste, o Padre Haroldo Coelho, Coordenador do Movimento no estado do Ceará, como Sub-Coordenador Nacional. Padre Haroldo Coelho é um intelectual da linha da Teologia da Libertação e conhecido líder de massa no nordeste brasileiro por uma oratória inflamada e politicamente progressista dentro da Igreja Católica. Junto com Acilino Ribeiro, a ex-guerrilheira Rosa da Fonseca e a ex-Prefeita de Fortaleza, Maria Luiza Fontenelle, foi um dos principais articuladores e fundador do Comitê Nacional de apoio a Libertação de Césare Batistti.
O MDD inicia suas atividades em 2010 com uma reunião de Planejamento Estratégico, da Coordenação Nacional, formada por dezessete ( 17 ) membros e discutindo a questão política – eleitoral deste ano. FONTE - AGNOT – INTERPRESS DIPLOMATIK – ASCOMDDPP – RIDH. - SABRINA TAKAYANA - Em 28 \ FEV \ 2010 - BSB-DF-BR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário