Seguidores

Arquivo do blog

terça-feira, 23 de março de 2010

FESTIVAL DO CIRCO

Esperando 50 mil pessoas, Festival do Circo inicia montagem em Limeira Limeira será sede do Festival Paulista de Circo, entre 7 e 11 de abril. A montagem do espaço que abrigará a Cidade do Circo, na antiga Hípica, teve início essa semana. Nesta segunda-feira, 22 de março, uma reunião entre as equipes das secretarias de Estado e Municipal da Cultura acertou detalhes desse trabalho. A realização é da Secretaria de Estado da Cultura e da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), em parceria com a Prefeitura Municipal e a Cooperativa Paulista de Circo. Os organizadores esperam cerca de 50 mil pessoas nos dias de apresentação. A entrada é gratuita, e a retirada dos ingressos se dará uma hora antes do espetáculo.
A programação prevê maior número de espetáculos noturnos, embora tenha início às 11 horas de quinta-feira a domingo – no dia 7, quarta-feira, a abertura será à noite. Também cresceu a quantidade de oficinas. As intervenções do lado de fora das lonas, com artistas de Limeira e convidados, garantirão diversão em qualquer ponto. Uma lona servirá como área de alimentação e descanso. Entidades assistenciais de Limeira serão responsáveis por parte da área de alimentação, comercializando produtos que ajudarão na manutenção das atividades. Na reunião, Joana Gianella, da Secretaria de Estado da Cultura, conversou com representantes da Prefeitura sobre a área. As secretarias municipais e o Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal) auxiliam na realização. “O festival já se firmou como referência na parte artística e na organização, filosofia que pretendemos manter em 2010”, contou Joana.
Na reunião, o secretário da Cultura de Limeira, Adalberto Mansur, estava acompanhado dos diretores Juraci Soares e Fábio Ribeiro da Silva, além da coordenadora Raquel Belzi Pereira. Tratores já trabalham no local. Segundo Mansur, a parceria é “fundamental” na realização. “Quando poucos acreditavam na iniciativa, em 2008, Limeira abraçou a ideia. A cada ano, ampliamos nossa parceria, trazendo à cidade artistas renomados do mundo circense”, declarou. A evolução inclui ações de responsabilidade social. A coleta do lixo gerado no festival será feita de forma seletiva, por uma cooperativa. Esse lixo gerará recursos para os coletores. Prefeitura de Limeira/SP Secretaria Municipal da Cultura (19) 3451.0502 culturalimeira@yahoo.com.br http://www.culturalimeira.blogspot.com/ www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário