Seguidores

Arquivo do blog

terça-feira, 9 de março de 2010

FESTIVAL VIOLA DE TODOS OS CANTOS

“Viola de Todos os Cantos” inscreve até 31 de março
O 8° festival Viola de Todos os Cantos, com realização exclusiva da EPTV, passará por Limeira novamente este ano. O evento reúne desde 2003 violeiros de todos os cantos do país, com o propósito de manter viva a tradição das modas de viola, e ao mesmo tempo apresentar às novas gerações a magia e o encanto da boa música de raiz.
Seja com viola de pinho, viola sertaneja, viola nordestina, viola cabocla, viola cantadeira, viola de dez cordas ou viola chorosa, a "música caipira de raiz" e a "música regional brasileira" vão percorrer de 06 de maio a 12 de junho, além de Limeira, as cidades de Varginha, Poços de Caldas, Sertãozinho, Araraquara e São Carlos, em 5 etapas eliminatórias e uma grande Final, atingindo ao todo mais de 10 milhões de telespectadores. A 4ª etapa será realizada em Limeira dia 29 de maio, no Teatro Vitória.
Para a oitava edição, o festival traz muitas novidades: a abertura do festival passa a ser produzida e apresentada por projetos desenvolvidos nas cidades participantes do festival. A ideia é que crianças possam ocupar o palco do Viola e interagir com músicos e platéia, abrindo assim, espaço para a divulgação de novos talentos e de outros segmentos da arte. As etapas classificatórias passam também por uma grande reformulação: agora o local da realização será em ambiente fechado, num cenário mais próximo ao público que gosta destes tipos de música.
“A mudança tornará o evento ainda mais competitivo para os artistas, e bonito de se ver”, avalia o secretário da Cultura de Limeira, Adalberto Mansur. Para Mansur, Limeira tem uma grande produção cultural, com nomes que poderão figurar nas etapas classificatórias do festival. “Ao participarem, os artistas de Limeira terão a oportunidade de trocar experiências com músicos e compositores de renome, o que ampliará a qualidade da música regional e de raiz nascida no município”, declara.
Este será o 6° ano consecutivo que Limeira sedia o evento. A final continua com a participação da Orquestra Viola de Todos os Cantos, com o direito a arranjo e com a participação do violeiro Mazinho Quevedo, além de um grande show de encerramento.
As inscrições para quem deseja participar do festival vão até o dia 31 de Março. O formulário com o regulamento pode ser retirado no Palacete Levy (Largo da Boa Morte, 11, Centro – Limeira/SP), nas emissoras da EPTV ou via internet, através do site http://www.eptv.com/.
Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas na EPTV Campinas, pelo telefone (19) 3776-6435. A divulgação das músicas classificadas será dia 12 de abril.
Thayla Ramos – Estagiária de Jornalismo Prefeitura de Limeira/SP Secretaria Municipal de Cultura (19)3451.0502 http://br.mc511.mail.yahoo.com/mc/compose?to=culturalimeira@yahoo.com.br http://www.culturalimeira.blogspot.com/ www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário