Sindsel comunica estado de greve à prefeitura
O Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Limeira (Sindsel) protocolou nesta terça-feira, dia 16, um ofício na prefeitura informando que a categoria decidiu entrar em estado de greve, mas que aguardará uma proposta até a próxima terça-feira, dia 23, data apresentada pelo Executivo para uma nova reunião, na expectativa que a situação seja resolvida.
A decisão de entrar em estado de greve foi aprovada em assembleia no início da noite de ontem, após o término da reunião entre o sindicato e a prefeitura - representada pelo secretário municipal da Administração, João Batista Bozzi - que terminou sem proposta para as reivindicações dos trabalhadores.
Segundo a presidente do Sindsel, Eunice Ruth Araújo Lopes, a categoria acredita no diálogo, mas o governo municipal precisa fazer a parte dele. “A nossa data-base venceu dia primeiro de março e nós entregamos a pauta de reivindicações com um mês de antecedência, porém, até agora, a prefeitura não apresentou uma resposta nem para as reivindicações que requerem somente boa vontade política”, ressaltou ela.
Amanhã, dia 17, o Sindsel irá percorrer os locais de trabalho, informando a categoria e esclarecendo dúvidas sobre a campanha salarial, além de entregar adesivos com a frase “estado de greve” aos servidores. De acordo com Eunice, a intenção é que os servidores usem os adesivos durante o horário de trabalho nos próximos dias, para que os usuários do serviço público tomem conhecimento da situação. “Só entraremos em greve se não houver alternativa, mas a população tem o direito de saber o que está acontecendo no serviço público e caso a greve seja inevitável, as pessoas não sejam pegas de surpresa”, disse Eunice.
Atenciosamente,
Nádia Pêrego
Assessora de Comunicação do Sindsel
(19) 9157-3575
Uma lembrança
Há 11 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário