Seguidores

Arquivo do blog

terça-feira, 16 de março de 2010

AÇÕES GOVERNAMENTAIS

Limeira ganha Conselho Municipal dos Direitos da Mulher; primeira reunião será na próxima semana
Em complemento à Semana da Mulher Limeirense, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade e Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom), nesta sexta-feira, 12 de março, foi realizada a posse da primeira formação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM).
Durante a cerimônia de posse, o prefeito Silvio Félix reforçou a importância da mulher na sociedade com um breve balanço do desenvolvimento no comportamento social. “Se fizermos uma análise da história, chegaremos à conclusão de que o homem está em dívida com a mulher, porque ao longo dos anos, muitos direitos não foram aplicados, como por exemplo, o direito ao voto. Portanto, ações como esta são bem-vindas para nos mantermos alertas e não repetirmos os mesmos erros”, analisa.
Otimista em relação à primeira formação do Conselho, a presidente do Fundo Social, Constância Félix, acredita que esse é um momento de grande avanço para a cidade e a atuação será um importante suporte às ações já desenvolvidas no município. “Esse Conselho só vem a somar. Será uma parceria fundamental para que novos projetos e ideias sejam agregados”, avalia Constância.
Escolhida pelas demais membros para falar em nome de todas as conselheiras, Ana Helena Fleury Bonini, coordenadora da Casa da Mulher Vítima de Violência, um projeto do Ceprosom e do Fundo Social, chamou a atenção das demais participantes para a seriedade e o comprometimento nas causas que serão levantadas pelo conselho. “Limeira já deu grandes passos em defesa à mulher criando projetos como a Casa da Mulher Vítima de Violência. Nosso papel agora é se engajar e sugerir novas ações para melhorar ainda mais a situação da mulher no município”.
O CMDM, baseado na Lei Municipal 4.117, de 18 de abril de 2007, empossou 17 membros titulares e 17 suplentes, que representarão, durante o mandato de dois anos, lideranças do Poder Público e da sociedade civil. A primeira reunião acontecerá na próxima quinta-feira, dia 18 de março, no Fundo Social de Solidariedade, à Rua Santa Terezinha, 15, Centro.
Representando a Câmara Municipal de Limeira, estiveram presentes os vereadores Raul Nilsen e Nilce Segalla.
Conselheiras titulares e suas representações:
Cleusa dos Santos - Comissão de Mulheres Negras de Limeira, filiada ao COMICIN (Conselho Municipal dos Interesses do Cidadão Negro)
Dra. Andrea Paula R. A. Pavan - Delegacia da Defesa da Mulher
Andreza Garcia da Silva – Representante Sindical dos Trabalhadores de Limeira
Inês Aparecida de Luca Bianchi - Associação de Bairros Urbanos de Limeira
Francisca Asbhar Schnoor - Associação de Bairros Rurais de Limeira
Profa. Dra. Marta Fuentes Rojas - Universidades Públicas de Limeira
Isabel Cristina Barramansa - Câmara Municipal de Limeira
Ana Helena Leme da Silva Fleury Bonini - Centro de Promoção Social de Limeira (Ceprosom)
Dra. Daniela Scognamiglio de Almeida - Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos
Lílian Renata Cintra - Entidades Representativas Patronais de Limeira
Vilma Guilhermina Schulz Carrasco - Secretaria Municipal da Saúde
Adriana Dibbern Capicotto - Secretaria Municipal da Educação
Paula de Moura Andreotti - Secretaria Municipal da Cultura
Evenise Cilene Guarino Nilsen - Entidades e Clubes de Serviços Sociais de Limeira
Cap. PM Damicélia de Lima Ferreira Kanno - Polícia Militar de Limeira
Adriana Aparecida Martins - Guarda Municipal Feminina de Limeira
Silcia Franco Campos - Sindicatos dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Limeira
Entre as conselheiras suplentes, seguindo a ordem da nomeação das conselheiras titulares, estão: Maria Rute de Souza Reis, Ana Lúcia Marabez Julio, Isabel Aparecida Hervatim, Gláucia de Castro Apolinário, Diná Dibbern Fischer, Profa. Dra. Sandra Francisca Bezerra Gemma, Eliana Maria Della Coletta, Vanderléia Aparecida Serrano Diogo, Dra. Mariane Pinarelli Cover, Leila Groppo Senra, Lilia Maria Alves Gomes, Eliza Gabriel da Costa, Raquel Belzi Corrêa Pereira, Sueli Terezinha Conservan Morente, Tem. QAOPM Egle Figueiredo, Marta de Fátima Oliveira e Sônia Maria Randon de Almeida. Sandra Alves Assessoria de Imprensa e Comunicação (Mtb 45.566)
Fundo Social de Solidariedade e CeprosomPrefeitura de Limeira/SP (19) 3495-4440 / 3444-4244

Nenhum comentário:

Postar um comentário