Seguidores

Arquivo do blog

sexta-feira, 12 de março de 2010

PEDÁGIO NÃO

PEDÁGIO NÃO Comitê contra o Pedágio negocia redução de tarifas com Rota das Bandeiras Ex-prefeito José Pivatto sugere que concessionária reduza tarifa de usuários com veículos que tenham placa de Cosmópolis
O Comitê Popular contra o Pedágio de Cosmópolis foi recebido no dia 3 de março pela Rota das Bandeiras, concessionária responsável pela SP-332 (Rodovia Milton Tavares de Souza), para a primeira reunião que discute a redução da tarifa do pedágio para os moradores de Cosmópolis.
Para representar o movimento esteve presente o ex-prefeito de Cosmópolis, José Pivatto, o sindicalista Danilo Silva, o empresário Valmir Brustolin e o vereador João Batista. Representando a empresa participaram o Diretor Geral da Rota das Bandeiras, Luiz Cesar Costa, o diretor Financeiro Lucas Cive Barbosa, o diretor de engenharia Nelson Tadashi Tsunoda e o diretor de operações Juan Carlos Cruciani.
A reunião foi aberta com a discussão sobre o alto custo da tarifa cobrada na praça de pedágio do Km 135,5 da SP 332 Cosmópolis (em frente a ABL). De acordo com dados do Comitê, a tarifa cobrada nesta praça equivale a 48,5 quilômetros rodados (com marco inicial em Itatiba), sendo que, o morador de Cosmópolis utiliza apenas 21,5 km destes, menos que a metade. “Não é justo que cobrem da nossa população o que ela não utiliza. Esse valor tem que ser cobrado de acordo com a quilometragem que é percorrida”, disse Pivatto, referindo-se ao trajeto Cosmópolis x Campinas.
De acordo com o vereador João Batista, há moradores que chegam a passar quatro vezes pela praça de pedágio em um único dia, gastando uma quantia de R$ 20,80. “Quem mora nos bairros mais isolados, como na região das chácaras, são os mais prejudicados, porque pagam até para ir ao centro da cidade de Cosmópolis”, destaca.
A mudança do pedágio do Km 129 para os Kms 132 e 135,5 da rodovia, como previa a concorrência, provocou impactos muito maiores dos que previstos inicialmente, disse o empresário e também representante do movimento Valmir Brustolin. “A mudança traz custos para as empresas e população insustentáveis”, afirma.
Durante a reunião o Diretor Geral da Rota das Bandeiras disse que empresa quer construir uma agenda positiva com o movimento e está disposta a encontrar uma alternativa que possa atender a população cosmopolense.
Pivatto que já havia sugerido, em contato anterior com a concessionária, a implantação de uma cabine exclusiva com tarifa menor para os veículos com placa de Cosmópolis, juntos com os demais representantes do movimento reiterou sua solicitação. "Queremos uma tarifa justa e bem menor, que não penalize os cosmopolenses" disse Pivatto.
A partir desta e de outras propostas do Comitê, o Diretor Geral demonstrou a disposição da concessionária para analisar o problema e buscar soluções alternativas para minimizar os impactos que o município vem sofrendo. Costa já adiantou que receberá o Comitê para nova negociação, com apresentação de propostas, nas próximas semanas.
Érika Caetano 19 92224612 Assessora de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário