Assembleia hoje: Servidores votam rumo da campanha salarial
O Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Limeira (Sindsel) realizará uma assembleia nesta sexta-feira, dia 26, às 18h, no Salão da Casa da Criança, para definir o rumo da campanha salarial deste ano.
Isso porque, às 16h, o Sindsel e a prefeitura, representada pelo secretário municipal da administração, João Batista Bozzi, se reúnem para tratar da pauta de reivindicações da categoria. A expectativa é que servidores e prefeitura cheguem a um acordo satisfatório para ambas as partes, colocando fim ao impasse das negociações.
Na última reunião, dia 23, o governo municipal propôs reajuste salarial de 4,83% e um aumento de cerca de R$13,00 no tíquete alimentação. Essa proposta foi recusada pela categoria, por não suprir as necessidades dos trabalhadores.
Frustrada reunião entre Sindsel e Câmara Municipal
O presidente da Câmara Municipal de Limeira, Eliseu Daniel, não pode comparecer a reunião com o Sindsel na casa, às 10h, e enviou como representante o secretário de negócios jurídicos da Câmara, Luis Fernando Lencioni, mas esse, segundo o sindicato, se recusou a fazer a reunião na presença de dois servidores do Legislativo.
De acordo com a presidente do Sindsel, Eunice Ruth Araújo Lopes, Lencioni não permitiu que dois trabalhadores, representantes da Câmara Municipal, participassem da reunião, inviabilizando assim o diálogo. “A presença de representantes de locais de trabalho nas negociações é comum, sendo que em 2008 foi a própria Câmara Municipal que sugeriu a presença de trabalhadores nas reuniões entre o sindicato e governo municipal”, ressaltou Eunice.
Com o término frustrado da reunião, Eunice entrou em contato com o gabinete do presidente da casa para informar a situação. Eliseu Daniel, por meio de sua assessoria, comunicou que marcará uma nova reunião com o sindicato na próxima semana, com objetivo de tratar as reivindicações específicas dos trabalhadores da Câmara Municipal.
Atenciosamente,
Nádia Pêrego
Assessora de Comunicação do Sindsel
(19) 9157-3575
(19) 3702-8447
Uma lembrança
Há 10 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário