Seguidores

Arquivo do blog

domingo, 7 de março de 2010

AÇÕES GOVERNAMENTAIS

Ações simultâneas abrem a “Semana da Mulher Limeirense”, do Fundo Social e Ceprosom
A “Semana da Mulher Limeirense”, evento promovido pelo Fundo Social de Solidariedade e Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom), que acontecerá de 8 a 12 de março, terá várias ações voltadas ao tema. No primeiro dia, das 9h às 17h, a comunidade contará com uma tenda instalada na Praça Toledo de Barros, liderada por mulheres do Conselho Municipal dos Interesses do Cidadão Negro (Comicin) e do Instituto Odoya que, durante todo o dia estarão divulgando informações sobre projetos voltados a esse público, como a campanha contra a violência à mulher, promovida pelo Fundo Social, além de temas voltados à saúde feminina, disponibilizados pela Secretaria Municipal da Saúde.
Ainda na segunda-feira, 8 de março, simultaneamente, a população poderá prestigiar entrega de flores, sorteio de cestas e apresentações musicais, na Praça Toledo de Barros. O Coral Municipal Infantil, composto por 40 crianças da Secretaria da Educação, se apresentará às 10h e a Corporação Musical Arthur Giambelli, às 11h. A ação conta com a parceira da Secretaria de Turismo e Eventos.
A programação do Dia Internacional da Mulher trará ainda o lançamento da campanha sobre Planejamento Familiar, com o tema “Filhos. Quantos Ter?”. Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Constância Félix, além de bastante informativa, a semana será repleta de emoção. “O evento foi elaborado para evidenciar a mulher em suas várias características, por isso abordaremos histórias de luta, superação e conquista. Será emocionante”, avalia.
Programação
• Dia 09/03 – terça-feira Formatura do grupo “Força Social Feminina” Parceria: Fundo Social, Ceprosom e Secretaria de Segurança Pública Horário: 14h30 Local: Fundo Social de Solidariedade • Dia 10/03 – quarta-feira Divulgação do “Planejamento Familiar” – Distribuição do folder da campanha em diversos pontos da cidade, realizada pela “Força Social Feminina”, em sua primeira ação. Parceria: Fundo Social, Ceprosom e Secretaria de Segurança Pública Horário: 9h à 17h Local: Hospitais, feiras livres, áreas centrais. • Dia 11/03 – quinta-feira “Relatos de mulheres: do anonimato ao protagonismo social” – Depoimentos de cinco mulheres da comunidade que, por meio de projetos sociais transformaram a sua vida e de seus familiares. Horário: 14h30 Local: Fundo Social de Solidariedade • Dia 12/03 Posse do “Conselho Municipal dos Direitos da Mulher” Horário: 14h30 Local: Fundo Social de Solidariedade “Noite Poética” – Declamações de trechos do livro da escritora Dirce Pereira do Prado, pout-porri musical e apresentação do Coral Mulheres. Parceria: Fundo Social, Comicin e Instituto Odoya Horário: 19h30 Local: Fundo Social de Solidariedade Tracy Ellen Caetano Estagiária de Comunicação Fundo Social de Solidariedade e CeprosomPrefeitura de Limeira/SP(19) 3495-4440 / 3444-4244 www.limeira.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário