Seguidores

Arquivo do blog

quinta-feira, 11 de março de 2010

COPIANDO E REPASSANDO

"Esta secção, tem como objetivo socializar através da leitura dos posts uma obra literária de vulto. Todo dia será postado um texto do livro a ser abordado. Quem tiver sugestões e queira colaborar, envie nome das obras ou as mesmas para este exercício de compartilhar arquivos e conhecidos. Endereço Eletrônico: revupoeta@yahoo.com.br ou revupoeta@gmail.com “.
A OBRA
Vamos iniciar com a coletânea Mulheres, que reuni textos do escritor Uruguaio Eduardo Galeano. A obra compõe escritos de vários livros do autor, como a trilogia Memória do Fogo, O livro dos Abraços, Vagamundo, Palavras Andantes, Dias e Noites de Amor e Guerra, entre outros. Galeano autor do best seller As veias abertas da América Latina, faz uma homenagem carinhosa a mulheres ilustres e anônimas que ajudaram a construir a História das Américas.
TEXTO
JANELA SOBRE UMA MULHER/2 A outra chave não gira na porta da rua. A outra voz, cômica, desafinada, não canta no chuveiro. No chão do banheiro não há marcas de outros pés molhados. Nenhum cheiro quente vem da cozinha. Uma maça meio comida, marcada por outros dentes, começa a apodrecer em cima da mesa. Um cigarro meio fumado, lagarta de cinza morta, tinge a beira do cinzeiro. Penso que deveria fazer a barba, Penso que deveria, me vestir, penso que deveria. Uma água suja chove dentro de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário