Servidores em assembleia definem as próximas ações da categoria
Os servidores públicos municipais de Limeira reunidos em assembleia promovida pelo Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Limeira (Sindsel) ontem, dia 24, às 18h30, no Salão da Casa da Criança, definiram as próximas ações da categoria.
Entre as principais resoluções está a formatação da linha da campanha salarial deste ano, que visará à conscientização da população sobre a importância de investir no funcionalismo para um serviço público melhor. Nesse sentido, foi aprovada a distribuição de cartas-abertas nos bairros durante os finais de semana. Como no ano passado as ações se concentraram no centro, este ano a panfletagem será voltada aos bairros do município. A distribuição de cartas-abertas deverá ter início no começo de março.
Durante a assembleia, os funcionários públicos municipais presentes também solicitaram a inclusão de dois novos itens à pauta de reivindicações, sendo: a readaptação de todas as funções enquadradas nas referências de 23 a 30 do Plano de Carreiras da Categoria; e a concessão de benefícios sociais ao auxiliares gerais, conforme prometido pelo governo municipal na campanha salarial 2009. Atendendo a resolução da assembleia, o Sindsel protocolou um ofício na prefeitura nesta quinta-feira, dia 25, requerendo a adesão dessas reivindicações na pauta protocolada no dia 1 de fevereiro.
Outro destaque da assembleia foi a participação de funcionários da Câmara Municipal, que também apresentaram reivindicações específicas do setor, tais como: transformação da cesta-básica em vale alimentação, no valor reivindicado pela categoria de cento e cinqüenta reais; vale transporte; além do reajuste de 15%, entre outras reivindicações. O Sindsel protocolará um ofício na Câmara nesta sexta-feira, dia 26, solicitando uma reunião com o presidente da casa, Eliseu Daniel dos Santos, para tratar das reivindicações.
Para a presidente do Sindsel, Eunice Ruth Araújo Lopes, a campanha salarial deste ano está mais representativa. “Além dos setores que já participaram em campanhas anteriores, este ano percebemos a participação de representantes de novos setores e funções, como é o caso da Câmara e da Guarda Municipal”, explica Eunice.
Resumo
O sindicato protocolou a pauta de reivindicações da categoria na prefeitura no dia 1º de fevereiro. A pauta foi definida na assembleia geral realizada no dia 29 de janeiro, e conta com 37 reivindicações. A data-base da categoria é dia 1º março.
Att,
Nádia Pêrego
Assessora de Comunicação do Sindsel
(19) 9157-3575
Atlântida segundo Platão...
Há 6 dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário