Seguidores

Arquivo do blog

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

ATENÇÃO MENINADA: O CIRCO VEM AÍ

Festival Paulista de Circo espera 50 mil pessoas
As secretarias Municipal e Estadual da Cultura realizaram nesta quinta-feira, 18 de fevereiro, uma nova reunião para discutir o 3º Festival Paulista de Circo, que será realizado de 7 a 11 de abril em Limeira. O evento, que ocorrerá no terreno localizado na Via Antônio Cruanes Filho, em frente ao Parque Cidade; será gratuito e para todas as idades, contando com o circo tradicional, circo contemporâneo, circo teatro, grupos, trupes e artistas independentes.
A realização é da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e demais secretarias municipais, Cooperativa Paulista de Circo, e com co-produção da APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte. Desde a 1ª edição, em 2008, Limeira tem sido escolhida como a sede estadual do festival.
Estiveram presentes ao encontro representantes das secretariais municipais envolvidas e do governo estadual. Foram definidos os últimos detalhes referentes à estrutura do evento, visando aprimorar a qualidade do Festival e oferecer mais conforto aos participantes.Joana Giannella, representante da Secretaria de Estado da Cultura na reunião, explica que a expectativa para a 3ª edição é maior, pois haverá um aumento na infra-estrutura do local e no número de espetáculos. “Estimamos atrair um público de 50 mil pessoas, superior ao do ano passado, que foi de 34 mil”, afirma ela. Além disso, Joana conta que haverá mais espaço para oficinas e atividades, destinado a entidades e escolas municipais.
O secretário da Cultura de Limeira, Adalberto Mansur, ressaltou a parceria. “Recebemos do prefeito Silvio Félix todo apoio para que essa união com o governo estadual seja aprimorada”, afirmou Mansur. Esse ano, além da estrutura, Limeira colaborará também com profissionais da área da cultura.
Em breve, a programação final dos cinco dias de Festival será divulgada. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria da Cultura, pelo telefone (19)3451.0502
Thayla Ramos – Estagiária de Jornalismo Prefeitura de Limeira/SP Secretaria Municipal da Cultura (19)3451.0502 culturalimeira@yahoo.com.br www.culturalimeira.blogspot.com www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário