Sindsel protocola pauta da Campanha Salarial 2010
O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Limeira - (Sindsel) protocolou nesta segunda-feira, dia 1, na prefeitura a pauta de reivindicações da categoria para a Campanha Salarial deste ano. A pauta foi definida na assembleia geral realizada na última sexta-feira, dia 29, e conta com 37 reivindicações.
Entre as principais reivindicações estão: o reajuste salarial de 15%; o aumento do tíquete alimentação para cento e cinqüenta reais, excluindo insalubridade para efeito de cálculo; criação de comissão de conciliação, para evitar sindicâncias desnecessárias; e desconto do plano de saúde somente sobre o salário base.
Na pauta constam ainda reivindicações que não foram atendidas nas Campanhas Salariais passadas, tais como: criação de lei municipal contra assédio moral; diminuição da carga-horária de trabalho do monitor de 8 horas para 6 horas diárias; mudança de referência do oficial administrativo; formação de comissão para elaboração do Estatuto da Saúde, conforme orientação do Ministério da Saúde; aprovação do Estatuto da Guarda Municipal (GM), com conferência prévia; entre outros itens.
A expectativa da presidente do Sindsel, Eunice Ruth Araújo Lopes, é que a prefeitura respeite a data-base da categoria, dia 1 de março, e atenda as reivindicações do funcionalismo. “Os dados financeiros disponibilizados pela prefeitura demonstram que o governo municipal tem condições de atender a pauta de reivindicações da categoria, mesmo porque a maioria das reivindicações não requer investimento financeiro, apena mais diálogo”, afirmou ela.
Atenciosamente,
Nádia Perego
Assessora de Comunicação do Sindsel
(19) 9157-3575
O fim do Par Perfeito
Há um dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário