Biblioteca Arsênio Rodriguês do IZB reabertura a partir de 31/01/2011
O IZB, como ficou conhecido, é um espaço dedicado ao debate das idéias e ideais socialistas, à formação política e à preservação da memória da luta operária e popular.
Seu nome é uma justa homenagem a José Campos Barreto, o Zequinha, líder da greve metalúrgica de 68 em Osasco e histórico militante socialista. Zequinha Barreto foi assassinado ainda jovem, em 1971, junto com o Capitão Carlos Lamarca pelas forças da repressão.
Como um espaço voltado à difusão do pensamento socialista, o IZB não se furta em fazer de forma plural o debate sobre temas atuais e históricos e que têm implicações diretas na vida dos trabalhadores. Aposta na formação política dos lutadores sociais por meio de cursos, debates e grupos de estudos. Incentiva o acesso ao conhecimento através da Biblioteca Popular Arcênio Rodrigues da Silva. E é solidário a todas às lutas, a todas formas de manifestação e resistência à opressão, contra o poder do capital, contra a lógica neoliberal, aqui e em qualquer parte do mundo.
O IZB atua em parceria permanente com o Sindicato dos Químicos Unificados de Campinas, Osasco e Vinhedo. Sua Sede e a Biblioteca Popular funcionam na sede do Sindicato dos Químicos Unificado – Regional de Osasco. Além desta parceria, o IZB desenvolveu e desenvolve atividades conjuntas com outros sindicatos, entidades, associações e organizações dos movimentos sociais.
Como participar:
O IZB é um espaço aberto à participação de todos aqueles que se reivindicam socialistas e têm uma atuação prática e democrática voltada para a propagação desta causa. A associação ao Instituto dá direito a participação nas Assembléias deliberativas e outros fóruns de decisão, votar e ser votado para órgãos de direção, receber publicações e participar de cursos e seminários. Todos os sócios, com exceção dos que não tenham condições de contribuir, devem ajudar financeiramente o Instituto para a manutenção de suas atividades.
Venha conhecer a nossa Biblioteca Popular Arsênio Rodriguês
A Biblioteca Arsênio Rodrigues do Instituto Zequinha Barreto consta no seu acervo com mais de 5.000 mil livros e uma coleção de 800 filmes e documentários políticos.
Estamos abertos: De segunda a sexta-feira
Horário: 12:00 ás 17:30
Local: Sindicato dos Químicos Unificados – Regional Osasco
Praça Joaquim dos Santos Ribeiro Nº 265 sala 05 fundo – Km – 18 Osasco – São Paulo
Se você quiser marcar uma visita para conhecer o Instituto Zequinha Barreto e a sua biblioteca popular aos sábados favor ligar paraTelefone 3695-0661 e falar com Pedrina
Eu li!
Há uma semana
Nenhum comentário:
Postar um comentário